Emprego | Com Portal do MS | 19/08/2023 08h00

Voucher Transportador já recebeu mais de 5 mil inscrições nesta reta final

Compartilhe:

Faltando cinco dias para o final do prazo, o programa “Voucher Transportador” já recebeu mais de 5 mil inscrições para as sete cidades que tiveram abertura de vagas. Existe uma grande procura por profissionais que desejam a qualificação para função de motorista de carga e ônibus, além da oportunidade de inclusão das letras “D” e “E” na habilitação, com custo zero.

O programa lançado pelo Governo do Estado visa atender a demanda do setor de transportes, que tem vagas disponíveis para motoristas, mas não possuem trabalhadores qualificados para ocupar as funções. A iniciativa faz parte do plano estadual “MS Qualifica”.

As inscrições do programa começaram no dia 7 de agosto e seguem até o dia 22. Segundo a Semadesc (Secretaria Estadual de Meio Ambiente, Desenvolvimento, Ciência, Tecnologia e Inovação) já foram feitas 3.420 inscrições para Campo Grande, 791 de Três Lagoas, 473 em Dourados, 182 em Ribas do Rio Pardo, além de Corumbá (172), Chapadão do Sul (117) e São Gabriel do Oeste (45).

O programa é conduzido pela Semadesc (Secretaria Estadual de Meio Ambiente, Desenvolvimento, Ciência, Tecnologia e Inovação), em parceria com o Sest Senat, com participação efetiva do Detran-MS (Departamento Estadual de Trânsito de MS).

A previsão é que até o final de agosto seja publicado o resultado da seleção e em setembro comece o curso de qualificação. A expectativa é que até o final do ano já tenham os primeiros motoristas habilitados patos para assumirem as vagas no setor de transporte, contribuindo assim para geração de empregos e renda da população.

Vagas

Foram abertas nesta primeira seleção 660 vagas, sendo 410 em Campo Grande,100 em Três Lagoas, 40 para Dourados, 50 em Ribas do Rio Pardo, além de Corumbá (20), Chapadão (20) e São Gabriel do Oeste (20). No ano que vem serão abertas mais 340 (vagas).

“Nosso objetivo é não deixar nenhum sul-mato-grossense para trás. Por isso vamos promover a inclusão destas pessoas que estão à margem do processo, para gerar novos empregos e assim melhorar a renda da população. Isso passa pela qualificação profissional”, afirmou o governador Eduardo Riedel.

As inscrições podem ser feitas no site do Sest Senat.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS