Esportes | Com Prefeitura de Três Lagoas | 30/08/2018 08h30

Alunos da APAE/TL conquistam 14 medalhas nas Olimpíadas Especiais

Compartilhe:

Os jogos da X Olímpiadas Especiais das APAE’s de Mato Grosso do Sul terminaram com saldo positivo para Três Lagoas. Dos 17 atletas do Município, 11 foram campeões em suas modalidades e categorias.

Realizados de 27 a 29 de agosto, a competição reuniu atletas especiais das APAE’s de 12 regiões do Estado. Logo no primeiro dia, o três-lagoense André Luiz Barroso Filho foi campeão em bocha, conquistando a medalha de ouro.

Na terça-feira, foi a vez dos nossos competidores de atletismo demonstrarem garra e garantir 14 medalhas. O atleta Samuel Henrique foi destaque ao ganhar quatro medalhas, sendo três de ouro em revezamento 4 por 100, corrida de 100 metros, 200 metros e prata no salto em distância.

Daniel Pereira reforçou a equipe da APAE-TL e, também venceu em quatro provas. O jovem ficou em primeiro lugar no revezamento 4 por 100, salto em distância e em segundo lugar na corrida dos 100 e 200 metros.

Paulo Roberto Guerra e Gabriel Nascimento também venceram e alcançaram o ouro em revezamento 4 por 100. Emerson Marcelino foi campeão nas corridas dos 400 e 800 metros. No arremesso de pelota, a medalha de prata ficou com o três-lagoense Andrew Esteves Pereira.

O tênis de mesa foi o último esporte a ser disputado e, novamente, Três Lagoas no topo do pódio. Medalha de ouro para a dupla Emerson Estevão e Paulo Roberto Guerra. Na categoria Down, consagra-se Douglas Soares em primeiro lugar.

Com essas colocações, nossos jovens estão pré-selecionados para o “brasileirão”, que acontecerá de 01 a 03 de dezembro em Canoas – RS. Para o técnico Roney Ferreira de Araújo, a palavra que define esse fechamento é orgulho. “Cada sorriso, cada dificuldade superada e todo empenho desses alunos foram essenciais para este resultado. Gratificante ver nosso trabalho rendendo bons frutos. Agradecendo também toda a diretoria da APAE que apoia o esporte como meio de integração social e superação”, disse Roney.

Em nome da Secretaria Municipal de Esporte, Juventude e Lazer, a secretária Marisa Rocha homenageou os atletas pela vitória. “Fico muito feliz em ver que o esporte não tem fronteiras. Esses meninos são exemplo para todos nós. Parabéns a cada um e, principalmente, aos professores Roney e Marisland Batista pelo excelente trabalho com os alunos da APAE-TL”, concluiu Marisa.

A X Olímpiadas Especiais é uma realização da Federação das APAE’s de Mato Grosso do Sul, com participação das entidades das cidades participantes, Governo do Estado e empresas privadas.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS