Esportes | Da redação/com Perfil News | 27/06/2014 12h03

Atleta de Água Clara é convidado para Seleção Estadual de Basquete

Compartilhe:

Água Clara (MS) - Fato inédito para atletas de basquete de Água Clara. O atleta Hugo Pezzoti Herance foi convocado para a Seleção Estadual de Basquetebol categoria Sub-15.

“Isso é resultado de muito trabalho dos profissionais, esforço do atleta, boa vontade e parceria da equipe do Projeto Jovem Campeão e da família. Esperamos que este seja mais um dos muitos destaques que este projeto social realiza na vida das pessoas que se envolvem nesta causa”, afirmou a Professora Andréia Regina.

O Projeto Jovem Campeão é um projeto social que ensina basquete a crianças, jovens e adultos na cidade de Água Clara, mas não visa somente o esporte, também incentiva o estudo, a cidadania e o bem-estar da população.

A equipe de funcionários é formada pelo gestor técnico Prof. Giuliano de Souza Costa, coordenadora Profª Raquel Guedes Oliveira, Profª Andréia Regina Moreira Candil, Prof. Klézio Luiz Galindo e o estagiário Luiz Carlos dos Santos Ramos.

Incentivando a cidadania no Projeto Jovem Campeão, o gestor Giuliano pediu que todos os atletas maiores de 13 anos providenciem seus documentos (RG e CPF) para evitarem transtornos em futuras situações da vida, campeonatos etc. Sabendo das diversas circunstâncias em que estes documentos são necessários e é preciso que adolescentes e jovens estejam preparados para o futuro. Diariamente nos treinamentos também são debatidos temas como respeito, boa conduta e vida social, pois temos a preocupação de formar homens e mulheres de bem para a sociedade.

Dos atletas do projeto, vários já freqüentam Ensino Superior, outros ainda estão cursando o Ensino Fundamental ou o Ensino Médio. Daqueles que já concluíram a educação básica, há alunos com interesse em faculdade e que fizeram inscrição para o ENEM. Os atletas estão se dedicando mais aos estudos ou se profissionalizando em cursos oferecidos pelo SENAI. Um dos frutos colhidos é o atleta Luiz Carlos dos Santos Ramos, que começou a faculdade de Educação Física um ano após freqüentar o Projeto Jovem Campeão, e atualmente já trabalha como estagiário.

Nos dias 15, 16 e 17 de maio, o time masculino categoria sub-15 participou do Campeonato Estadual de Basquetebol de Base 2014 FBMS, no Ginásio Oscar Schmidt, em Ponta Porã – MS.

Nestes jogos, houve muita interação com equipes de Maracaju, Campo Grande, Nova Andradina e Ponta Porã. Os jogadores de Água Clara mostraram garra e bastante humildade. Segundo a coordenação do projeto, antes dos atletas entrarem na quadra para um campeonato, o gestor Giuliano conversa com eles, incentivando-os a darem o melhor de si no jogo.

Em uma das partidas em Ponta Porã, a Profª Raquel fez o mesmo. Sabendo que muitos deles assistem a jogos de basquete pela televisão, ela esperava que se espelhassem em nomes das seleções dos mais diversos países. Quando a professora questionou aos jogadores quais são as pessoas que eles admiram no basquete, surpreendentemente tais atletas responderam com os nomes do time adulto e do time sub-17 do Projeto Jovem Campeão. Isso mostra que os alunos, mesmo não sendo profissionais, conquistam o respeito e a admiração das pessoas.

Destaque para os três rapazes que mais são citados pelos mais novos como bons jogadores: Mikail Ramão Colman (24 anos), Warrison Gonçalves Barbosa Júnior(18 anos) e Júlio de Oliveira Araújo (17 anos).

“Agradecemos às famílias que incentivam seus filhos a participarem do Projeto Jovem Campeão. Registramos também nossos agradecimentos aos nossos maiores parceiros Fibria e Instituto Votorantim e somos muito gratos à APM da Escola Municipal Márcia Fioratti, à Prefeitura Municipal de Água Clara, à Câmara Municipal de Água Clara, à Mult Imagem, à Viper Monitoramento, ao Geraldo Supermercado e à Casa do Criador, por todo apoio e confiança que depositam em nosso trabalho. Convidamos a todas as pessoas de boa vontade a serem parceiros do Projeto Jovem Campeão. Mais do que vencer em jogos de basquete, ensinamos a vencer na vida”, declarou a Professora Andréia Regina Moreira Candil.
(*)Com informação de Portal Água Clara

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS