Esportes | Com Albecyr Pedro | 22/03/2017 08h35

Campeonato Varzeano 2017 em Três Lagoas envolve mais de 1.200 atletas

Compartilhe:

Leandro Dias, Secretário de Esportes, Lazer e Lazer do município deu pontapé inicial no domingo, dia 12, ao “Torneio Início” disputado no campo do São João, que reuniu as 44 equipes participantes do campeonato varzeano deste ano.

A equipe do Novo Oeste sagrou campeã do torneio e garantiu dois pontos para o decorrer do campeonato. O vice-campeão obteve um ponto também para o decorrer do campeonato. Conforme o regulamento, as equipes que se ausentaram do torneio já entram para o campeonato com 1 ponto negativo.

As 44 equipes que irão disputar o título deste ano, estão divididas em 11 grupos. A expectativa é que 97 partidas sejam disputas até a final em junho.

Confira os grupos e as equipes:
Grupo 1: Camarões, A.E. União Vila Nova, Oratório S.D. Sávio, Bela Vista E.C (B)
Grupo 2: Jardim das Acácias, Três Lagoas E.C, ADEN Noroeste, América E.C
Grupo 3: A.A Legionários A, Novo Horizonte, Jardim Primavera, D.F. Locação
Grupo 4: Prainha E.C., D.V.M. Log. Transporte, Espetos/ Mercadinho Nossa,
Costa do Marfim
Grupo 5: Misto Sul F.C., Grêmio F.C., L.N. Mat. Construção, E.C. Independente
Grupo 6: Bela Vista E.C. (A), Assoc. D.B.T., Assoc. Mor. Bairro Santo André, Juventus/Selvíria
Grupo 7: E.C. Santo André, E.C. Toca Fácil, E.C. São Francisco, E.C. Vila Zucão
Grupo 8: Botafogo E.C., Juventude E.C., Sapataria Geovana, Enesa Engenharia
Grupo 9: E.C. Flamengo, Confiança, A.E. River F.C., Novo Oeste F.C.
Grupo 10: União Boa Vista E.C., E.C. Fruti Silva, A.A. Treslagoense, Real Cantinho do Sorvete
Grupo 11: E.F. Ipanema, Novo Stylo, Projeto União, A.E. Vila Piloto
O HojeMais conversou com Francisco Barros, o “Ceará” coordenador de esportes na SEJUVEL (Secretaria de Esportes, Juventude e Lazer) de Três Lagoas.

De acordo com ele, as equipes podem inscrever atletas somente até o encerramento da primeira fase.

Conforme rege o regulamento, na primeira fase as equipes jogam com equipes do mesmo grupo, e irão se classificar para a próxima fase as duas melhores de cada grupo. Outras 10 equipes que melhor pontuar no quesito geral do campeonato, independente dos grupos também avançarão para a outra fase.

A cada duas semanas encerra uma rodada. Ao todo serão realizadas 44 partidas até o encerramento da primeira fase, dia 22 de abril. Jogos ocorrem todos os domingos.
As partidas serão disputadas em sete campos de futebol na cidade.

O campo do Bairro Jupiá será palco para partidas dos Grupos: 4 e 5. No Paranapungá partidas dos Grupos: 2 e 9; no Novo Ipanema partidas do Grupo: 11; Alto da Boa Vista partidas do Grupo: 10; Santo André partidas do Grupo: 7; Vila São João partidas dos Grupos: 1 e 2, e no campo do estádio da ADEN partidas válidas pelos grupos: 3 e 6.

Na segunda fase as 32 equipes classificadas irão se enfrentar em caráter eliminatório, em partidas de “Mata- Mata”. A equipe que melhor pontuar irá enfrentar o último classificado, a segunda melhor enfrentará o penúltimo classificado e assim sucessivamente.

“Destas partidas somente 16 equipes irão avançar para as oitivas de final; depois oito equipes para as quartas de final; quatro equipes para a semifinal e a grande final com as duas melhores equipes do campeonato no mês de junho, em data ainda não divulgada, devido a imprevistos”- finalizou Ceará.

História

O Campeonato Varzeano é uma tradição que ocorre no município desde o ano de 1987, quando o então professor de educação física Valdomiro Aguirre, organizou o primeiro certame municipal.
Segundo registros a primeira edição contou com, 50 equipes inscritas.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS