Esportes | Da redação/ com Gisele Mendes | 18/06/2016 09h57

Ciclistas de Três Lagoas se preparam para percorrer 150 km de bike

Compartilhe:

Um grupo de amigos que pertence ao MTB (Mountain Bike) Três Lagoas mostra cada vez mais que adora um desafio. Em abril deste ano, eles percorreram quase 400 km, entre Águas da Prata, interior de São Paulo e Parati, no Rio de Janeiro.

O grupo passou pela Estrada da Fé, em Aparecida, conhecida por ciclistas e pedestres que atravessam logos quilômetros como forma de lazer ou para pagar promessas. Eles seguiram para a Estrada Real, que dá acesso a Paraty, no Rio de Janeiro. O cenário era de prédios históricos, muita vegetação e alguns obstáculos, já que a estrada é de terra.

Cada um dos ciclistas ganhou um certificado por ter percorrido o Caminho da Fé. Em cada município que eles passavam contavam com um ponto de apoio onde recebiam um carimbo como forma de comprovar que passaram pelo local e então conseguir o certificado.

Desta vez, eles vão pedalar por um trecho mais curto, porém, com as mesmas dificuldades, por estrada de terra. Pelo menos 10 ciclistas percorrerão de Araçatuba (SP) à Três Lagoas, uma média de 150 km.

Conforme um dos ciclistas, Rodrigo Lopes, 30 anos, eles sairão de Três Lagoas no próximo dia 25 de carro, com as esposas. Na manhã do dia seguinte, eles retornam para à Cidades das Águas pedalando. “Enquanto voltamos, as esposas ficarão passeando em Araçatuba. Fizemos essa parceria com elas”, explicou.

Rodrigo, que pedala há quatro a nos e trabalha no setor comercial logístico, destacou que os ciclistas gostam de desafios. “Seria mais rápido se viéssemos pela rodovia, mas queremos enfrentar o caminho de terra. É uma forma de vencermos nossos próprios limites”, disse.

Durante o trajeto, o grupo passará por várias cidades paulistas, entre elas Valparaíso, Guararapes, Mirandópolis, Murutinga do Sul e Andradina.

Segundo Rodrigo, pedalar é sinônimo de lazer. O grupo se reúne frequentemente para andar de bicicleta. Ele garante que é um ótimo exercício para combater o estresse do dia a dia, relaxar a mente e liberar a endorfina – hormônio que libera e estimula a sensação de bem estar.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS