Projeto integrará crianças a partir de 5 anos e enviará jovens para testes pelo país

"/>
Esportes | Da redação/ com Hoje Mais | 22/01/2016 10h26

CTAF-OT destaca novidades para 2016

Compartilhe:

O projeto social Centro de Treinamento Avançado de Futebol – Orestes Prata Tibery (CTAF-OT) completou 5 anos, e neste tempo tem lançado diversos jovens em times de renome.

O projeto foi desenvolvido e idealizado em 2011, pelo ex-jogador profissional de futebol e professor Thiago Alves Fernandes da Cruz, conhecido como Tiago Paulista.

Segundo Tiago Paulista, o objetivo central é proporcionar inclusão social, combater a ociosidade e formar de atletas, preparando-os para peneiras dos times.

Além disso, o professor informou que os treinos são oferecidos de forma gratuita a jovens com idade a partir de 11 anos. “Iniciaremos um trabalho separado que irá integrar crianças de 5 anos, com início em fevereiro”, conta.

Tiago Paulista é representante e observador técnico do Guarani do Paraguai no Brasil, deverá estar viajando com o time acompanhando o mesmo nas competições da copa sul americana sub-11, sub-12 e sub-13, na qual três jovens do projeto estão classificados, sendo dois de Três Lagoas e um de Brasilândia.

Em 2015, o programa realizou jogos amistosos com renomados times como Corinthians e Palmeiras, chegando a participar de jogos contra as equipes juvenis dos times Bandeirantes de Birigui e Novoperário de Campo Grande.

Neste ano, o CTAF-OT conta com novos parceiros, como a academia R1 fitness, que irá oferecer treinamento de preparação física e fortalecimento muscular, gratuitamente, para os atletas do projeto.
Outra novidade será a oportunidade no futsal, em que um atleta três-lagoense, de 17 anos, recebeu a oportunidade de participar de testes por uma semana no time juvenil Pulo do Gato Futsal de Campinas.

Paulista acrescentou ainda que os garotos, que quiserem participar, podem entrar em contato pela página do programa na rede social Facebook (facebook.com.br/jogabonitobrazil) ou pelo whats app 6791715171. “Queremos preparar essas crianças e jovens para ter um futuro melhor, oferecendo oportunidades”, finaliza.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS