Esportes | Assessoria de Comunicação | 21/08/2019 10h33

Equipe de Selvíria se destaca nos Jogos Melhor Idade

Compartilhe:

Mais uma vez marcando presença nos Jogos da Melhor Idade, a equipe do CCMI de Selvíria – Centro de Convivência da Melhor Idade participou e garantiu bons resultados nas competições. A edição 2019 do evento aconteceu em Nova Andradina e contou com a presença de mais de 700 atletas da melhor idade de todo o Estado, e foi realizado entre os dias 13 à 18 de agosto, sendo uma realização do Governo do Estado por meio da Fundesporte – Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul.

Doze modalidades integraram os Jogos da Melhor Idade neste ano, entre elas a equipe selvirense foi destaque na natação, nos 25 metros livre (categoria “B”) com medalha de prata através do atleta Luiz Antônio Queiroz. No concurso “Mister”, o Sr. Luiz Antônio também se classificou com a segunda colocação. A equipe também foi bem no vôlei adaptado, com medalha de prata e troféu, o que eleva Selvíria a vaga da primeira divisão para a próxima edição dos Jogos, que acontecerá no ano que vem.

A secretária municipal de Assistência Social, Tatiane Araujo da Paz, ressaltou a importância da participação do idoso neste tipo de competição. “Sabemos da importância das atividades físicas, e a participação em eventos como este estimula a pratica esportiva, e essa prática não tem idade, e só faz bem, proporcionando inúmeros benefícios à saúde do idoso. Temos nos empenhado em oferecer apoio e auxilio para a participação da equipe do CCMI de nosso município em eventos esportivos como os Jogos da Melhor Idade, e sempre fomos muito bem representados por eles, para nós é um orgulho. Todos estão de parabéns!” ressaltou Tatiane.

Contente com os resultados e com a participação em mais uma edição dos Jogos da Melhor Idade, o presidente do CCMI de Selvíria, Almir Prado destacou: “Tivemos ótima participação e ótimo desempenho de nossos jogares, voltamos todos sem dúvida vitoriosos. Pra nós é um desafio com sensação de “quero mais”. Esperamos estar todos juntos na próxima edição, com a ainda mais garra e perseverança”, disse Almir.

Tivemos bons parceiros, e agradecemos imensamente ao prefeito José Fernando e a primeira-dama e secretária de Assistência Social, Tatiane, por todo o apoio que tivemos. Também fica o nosso muito obrigado para o secretário municipal de Transportes, Claudinei; enfermeira Ângela; a equipe do hotel que nos hospedamos que nos recebeu muito bem; ao motorista que nos transportou com muita segurança, e à toda equipe técnica que nos acompanhou dando suporte e torceu conosco também”, agradeceu Almir.

As partidas iniciaram na quarta-feira (14) em 7 locais (manhã e tarde): Sede do Projeto Conviver, Ginásio de Esportes Irmão Braz Sinigaglia, Escolas Municipais João de Lima Paes e Efantina de Quadros, Escola Estadual Austrílio Capilé Castro, Academia Aqua Nova, Estádio Luiz Soares Andrade (Andradão) e o Poliesportivo Frederico Kruger (Batayporã).

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS