Esportes | Com Hoje Mais | 08/12/2016 09h27

Fibria abre inscrições para 3ª Corrida “O Valor da Vida”

Compartilhe:

Com o objetivo de incentivar hábitos saudáveis, a Fibria realiza no dia 18 de dezembro, em Três Lagoas (MS), a terceira edição da corrida de rua “O valor da Vida”. As vagas são limitadas e as inscrições podem ser realizadas até o dia 15 de dezembro.

Em seu terceiro ano de realização, a corrida faz parte da programação da 8ª Semana Interna de Prevenção de Acidentes do Trabalho e Meio Ambiente (SIPATMA) da Fibria. A empresa busca fortalecer os hábitos do comportamento seguro e saudável, além fomentar o respeito ao meio ambiente em Três Lagoas, onde constrói o Projeto Horizonte 2, uma segunda linha de produção de celulose de eucalipto.

As inscrições já estão abertas e podem ser realizadas pelo site www.corridaovalordavida.com.br. Para efetivar a inscrição, no dia 17 de dezembro, um dia antes da corrida, é necessário ir até o ponto de troca, localizado na Lagoa Maior, em frente ao Shopping Popular, das 14h às 20h. Os inscritos também devem retirar os kits, que contém uma camiseta e número de peito, e para aqueles que forem participar da corrida, também será fornecido um chip para o controle de chegada.

No momento da efetivação da inscrição, o participante da modalidadeCaminhada deve apresentar o comprovante que é gerado no hot site da corrida, e fazer a doação de cinco quilos de alimento não perecível, exceto sal. Já os inscritos na modalidade Corrida, devem levar um pacote de fralda geriátrica nos tamanhos G ou acima e uma lata de leite em pó.

Uma das expectativas é que o número de arrecadação de alimentos ultrapasse quatro toneladas que, em parceria com o Rotary Clube Cidade das Águas, serão doados à Rede Feminina de Combate ao Câncer de Mama. Já as fraldas geriátricas serão doadas ao Lar dos Velhos Eurípedes Barsanulfo e, as latas de leite, para a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) de Três Lagoas.

O evento, que será concentrado na Lagoa Maior, a partir das 7h, também contará com duas tendas com profissionais para orientar mulheres e homens sobre a importância da prevenção ao câncer de mama e próstata.

“A Fibria busca o desenvolvimento socioeconômico, cultural e ambiental nas áreas onde atua e nosso intuito é promover um momento de lazer e integração com a comunidade. Ações como esta incentivam a segurança, o cuidado com a saúde e resultam na proposta inicial, que é a valorização da vida”, diz a coordenadora de Meio Ambiente Industrial da Fibria, Lillian Carvalho.

A 3º edição da corrida conta com a parceria voluntária do Rotary Clube Cidade das Águas, Rede Feminina de Combate ao Câncer, Exército, Polícia Militar, Prefeitura, Academia Best Life, VO2 – Assessoria de corrida e as empresas Frutus e Planet Publicidade.

Percurso

Os participantes poderão escolher entre as modalidades de cinco e dez quilômetros de corrida ou a caminhada com o percurso de cinco quilômetros. O trajeto será realizado entre a Avenida Capitão Olinto Mancini e as ruas João Gonçalves de Oliveira, João Silva e Zuleide Perez Tabox, com saída e chegada da Lagoa Maior. Na modalidade de dez quilômetros, será o mesmo percurso com duas voltas. Toda a demarcação do trajeto será realizada pelos militares da 3ª Bateria de Artilharia Antiaérea de Três Lagoas.

Premiação

Na 3ª edição da corrida os cinco primeiros de cada categoria também receberão um troféu. Já todos participantes que completarem a prova no tempo limite serão premiados com medalhas.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS