Atacante Euller e volante Bonilha vão defender o FC Lahti 

"/>
Esportes | Da redação/ com Hoje Mais | 22/01/2016 10h21

Fluminense empresta duas promessas da equipe sub-20

Compartilhe:

Como parte do projeto de dar experiência a jovens jogadores que não serão utilizados em um curto prazo no profissional, o Fluminense acertou o empréstimo de duas promessas da equipe sub-20 para o FC Lahti, da Finlândia. O volante Bonilha e o atacante Euller ficam na Europa até setembro. O primeiro já viajou, e o segundo embarca nos próximos dias.

 

Euller e Bonilha vão participar do que o Flu chama de "plano de carreira", que tem como objetivo dar e experiência, visibilidade e a chance de aprendizado em outra cultura. Enquanto os dois chegam ao Lahti, o atacante Matheus Alves deixa a equipe finlandesa depois de uma passagem de sucesso - foi artilheiro e eleito o melhor jogador da última temporada. Ele se transferiu para a Coreia do Sul.


Em 2015, vários jogadores da equipe sub-20 se incorporaram ao time principal, como Gerson, Nogueira, Léo Pelé, Ayrton e Douglas. Em 2016, foi a vez do meia Daniel, que pode ser envolvido de uma transferência por empréstimo com o Shakhtar Donetsk envolvendo o atacante Wellington Nem.

O atacante Pablo Dyego e o meia Bryan Olivera, que estavam fora do Brasil, Djurgårdens, da Suécia, e Los Angeles Galaxy, dos Estados Unidos, foram dois dos jogadores de destaque a participar deste projeto. Atualmente, treinam nas Laranjeiras à espera de novo clube.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS