Esportes | Com Tatiane Simon | 08/12/2016 11h40

Paratleta três-lagoense, Silvânia Costa, é eleita a melhor do ano

Compartilhe:

A três-lagoense Silvânia Costa e o paratleta Petrucio Ferreira foram eleitos por votação popular como os melhores atletas paralímpicos de 2016. O anúncio foi feito nesta quarta-feira, na cerimônia do Prêmio Paralímpicos, no Rio de Janeiro, que anualmente premia os destaques de cada modalidade.

Silvânia agitou o público nos Jogos Rio 2016. A saltadora chegou como favorita para o salto em distância T11 (para cegos) após bater o recorde mundial da prova por duas vezes durante o ano. A medalha de ouro, no entanto, veio com emoção e só foi confirmada no último salto da disputa.

"É uma noite maravilhosa que ficará para sempre guardada no coração. Encerrei 2016 com todos os meus sonhos realizados. Bati recordes mundiais e fui campeã dos Jogos Paralímpicos. Agradeço a todo mundo que esteve comigo porque atleta não chega a lugar nenhum sozinho. Foram 12 anos de dedicação ao esporte, saí de casa com a mala e minha filha nos braços com o sonho de representar a nação. E hoje ele está realizado. Esse troféu mostra que não levei apenas medalhas, mas também conquistei o coração do povo que votou em mim. Termino o ano feliz com essa premiação e com a alegria da minha filha e do meu filho que está chegando", falou Silvânia, que está grávida e volta a competir em maio para a preparação para o Mundial da modalidade, em julho, em Londres.

A cerimônia ainda premiou os destaques de cada uma das 22 modalidades dos Jogos Paralímpicos, além dos melhores treinadores de esporte coletivo e individual e o atleta revelação. Também foram homenageados o nadador Clodoaldo Silva, com o prêmio Aldo Miccolis, e o prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, com o troféu de personalidade paralímpica.

Nas redes sociais, a três-lagoense aproveitou para agradecer o prêmio. "Encerro o ano de 2016 com muita alegria e sonhos realizados, todos os títulos e objetivos alcançados. Agora preparada para um filho, retorno em maio para buscar meu bi campeonato mundial e bater meus próprios resultados". Em uma foto postada pela paratleta, os agradecimentos seguem em forma de legenda: "Noite mais feliz da minha vida. Agradeço a todos que puderam voltar. Eleita a melhor atleta do ano de 2016".

(Com informações do Comitê Paralímpico Brasileiro)

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS