Esportes | Da Redação/Com Prefeitura de Bataguassu | 12/01/2016 12h07

Reunião entre Prefeitura e equipes da Força Nacional debate passagem da Tocha Olímpica em Bataguassu

Compartilhe:

Equipes da Força Nacional estiveram na última sexta-feira (8), em Bataguassu para debater com membros da Prefeitura e de órgãos de segurança pública locais sobre a passagem da Tocha Olímpica, símbolo das Olimpíadas “Rio 2016” no município.
No encontro, realizado na sede da 2ª Companhia de Polícia Militar, o capitão Eduardo (Força Nacional PM BA) explicou que o intuito do encontro foi ajustar informações quanto ao percurso e antecipar eventuais problemas que possam surgir no dia do evento. “O objetivo da Força Nacional é garantir a segurança dos oito condutores da Tocha no município assim como da Chama Olímpica que passará pelo município e por isso necessitamos de mais detalhes do percurso, das vias públicas onde o evento acontecerá para podermos deixar tudo acertado para o dia do evento”, esclareceu.
Na ocasião, houve uma verificação in loco do trajeto do símbolo olímpico que passará em Bataguassu no dia 27 de junho, no período da tarde e que percorrerá 1,7 quilômetros.
O capitão da Força Nacional reforçou a necessidade de uma campanha de conscientização encabeçada pelo município para que os moradores estejam cientes de possíveis bloqueios de vias próximas ao trajeto oficial da tocha que seguirá pela rua Rio Brilhante - Avenida Campo Grande - Avenida Porto XV de Novembro - rua Nova Andradina - Avenida Aquidauana - Avenida Campo Grande - Avenida Cuiabá seguindo até a Igreja Matriz.

Ele sugeriu que a Prefeitura com apoio dos órgãos de segurança pública (PM, Corpo de Bombeiros, Polícia Civil e Polícia Rodoviária Federal (PRF) programe uma simulação da passagem da tocha bem como dos veículos oficiais em uma data próxima ao evento. “É uma iniciativa que poderá auxiliar e muito o bom andamento da passagem da Tocha Olímpica na data e que poderá mostrar antecipadamente alguma situação como a necessidade de uma poda de árvore, uma fiação que deverá ser levantada, entre outras questões”, destacou.
No encontro, além dos militares nacionais, estiveram presentes o secretário municipal de Esportes e Lazer, Fábio Eduardo da Silva, o sargento da PM, Rogério Rodrigues da Silva e outros membros da PM.
O Revezamento da Tocha Olímpica Rio 2016 começa 100 dias antes da cerimônia de abertura dos Jogos Olímpicos Rio 2016 em Olímpia, berço dos Jogos da Antiguidade.
Serão em torno de 12 mil condutores da tocha e a chama percorrerá cerca de 20 mil quilômetros por estradas e ruas brasileiras e 10 mil milhas aéreas.
No Estado, a tocha olímpica passará em Campo Grande, Dourados, Itaporã, Maracaju, Nova Andradina, Rio Brilhante e Sidrolândia. Bataguassu receberá a tocha após a passagem do símbolo no município de Nova Andradina, no dia 27 de junho, no período da tarde, com a participação de oito condutores do município. Daqui, o comboio seguirá para Presidente Prudente (SP). Durante a passagem da tocha no município, haverá um evento organizado pela Prefeitura de Bataguassu.
O Revezamento da Tocha Olímpica se encerra no dia 5 de agosto de 2016, quando o último condutor da tocha acenderá a Pira Olímpica durante a cerimônia de abertura dos Jogos, no Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS