Esportes | Com Prefeitura de Três Lagoas | 23/07/2017 10h21

Tande conta trajetória de sucesso e motiva crianças, adultos e idosos

Compartilhe:

O ex-jogador Tande, esteve no Ginásio Poliesportivo Professor Eduardo Milanez, na tarde desta quarta-feira, onde contou parte de sua trajetória desde a infância até chegar ao vôlei profissional e se sagrar como um dos maiores jogadores da modalidade no Brasil e no mundo.

Tande, atualmente, tem conciliado o trabalho de apresentador na Rede Globo com palestras motivacionais. A convite do secretário de Esportes, Juventude e Lazer (SEJUVEL) Leandro Dias, o ídolo esportivo foi ouvido por dezenas de crianças, jovens e até idosos dos projetos da Escola Parque São Carlos, Escola Luiz Lopez, Viva Vôlei, Vôlei de Praia e Vôlei da Terceira Idade.

Durante sua fala, o ex-jogador motivou os presentes e explicou a importância dos mais jovens se manterem constantes nos estudos. “Não adianta você ser apenas um grande atleta. É necessário que possamos ser um atleta completo e isso só acontece com a educação. Por isso peço que valorizem a educação”, aconselhou.

O vice-prefeito de Três Lagoas, também presente no evento, agradeceu a presença do ídolo do voleibol. “Só temos à expressar nossa gratidão por tudo o que você fez e representou não só no vôlei, mas para o esporte brasileiro, além de ter conquistado o nosso primeiro ouro olímpico em esportes coletivos”, disse Paulo Salomão.

Também participaram do evento o secretário de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia (SEDECT) Antônio Empke, a gerente regional do Sebrae Josi Signore e a presidente da Associação do Comercio e Industria de Três Lagoas (ACITL).

SOBRE O TANDE

Alexandre Ramos Samuel, conhecido como Tande, nasceu em Resende-RJ, em 20 de março de 1970. Começou a jogar vôlei e logo se destacou na Seleção Brasileira e no exterior.

Integrou a Seleção Brasileira nos Jogos Olímpicos de Barcelona 1992- conquistou a medalha de ouro -, Atlanta 1996 e Sydney 2000. No vôlei de quadra, Tande jogou pelo Botafogo de Futebol e Regatas (RJ), AABB (DF), Banespa (SP), Mediolanum (Itália), Clube de Regatas do Flamengo (RJ) e Olympikus (SP).

No vôlei de praia, foi parceiro de Giovane, Emanuel, Loiola, Pará, Pedro Cunha e, em 2004, do Cearense Franco. Em 2005, começou a trabalhar na Rede Globo apresentando o Corujão do Esporte e Esporte Espetacular, atualmente é comentarista nas transmissões de voleibol da TV Globo e repórter especial do Esporte Espetacular.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS