Esportes | Com Prefeitura de Três Lagoas | 31/05/2017 14h03

Três-lagoenses se destacam em estadual sub 15 de basquete e vão para o Brasileiro

Compartilhe:

Após as recentes conquistas no atletismo e vôlei de praia, foi a vez do basquete dar alegria à cidade de Três Lagoas. As equipes feminina e masculina de basquete disputaram o campeonato estadual e conquistaram o segundo e terceiro lugares, respectivamente.

O torneio, que foi disputado em Água Clara, contou com equipes de todo o Mato Grosso do Sul e, apesar de não ter dado o título a Três Lagoas, proporcionou o destaque ao município pela convocação de alguns atletas para a seleção estadual que irá disputar o campeonato brasileiro.

Ao todo, três atletas do masculino e quatro do feminino disputarão o certame nacional. Ainda sem data confirmada para disputa, o Brasileiro Sub 15 de basquete será organizado pela Confederação Brasileira de Basquete – CBB.

A convocação representa um orgulho para os professores do Município Leandro Soto e Edilson –“Dicão”. "Parabenizo os professores Edilson e Leandro Soto pelo belo resultado colhido nesta etapa do estadual. Este é o fruto de um trabalho sério e competente que vem sendo realizado pela Sejuvel", ressaltou Leandro Dias, secretário de Esportes, Juventude e Lazer – Sejuvel.

Os times masculino e feminino de basquete integram o projeto da Sejuvel. As aulas e treinamentos são realizados no Complexo Poliesportivo "Professor Eduardo Antônio Milanez", localizado na Lagoa Maior. Alunos de toda cidade podem participar, basta comparecer a sede da Secretaria e se inscrever.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS