Esportes | Com Letícia Shirley | 05/11/2016 09h15

Vôlei de Praia ganha espaço em Três Lagoas

Compartilhe:

O time de Vôlei de Praia de Três Lagoas atualmente conta com mais de 30 atletas na equipe, entre meninos e meninas, que vem se destacando nacionalmente. Os treinos são realizados na caixa de areia na circular da Lagoa Maior de segunda a sábado.

Ana Rita Muniz Divino de 34 anos, atual treinadora do time de Vôlei de Praia, é formada em direito e educação física, porém, até hoje nunca trabalhou na área de formação, pois é apaixonada pelo esporte. “Amo o que faço, é muito prazeroso estar lá podendo ensinar os alunos”, destaca.

O time é composto por duplas e já foi campeão em diversos Campeonatos Estaduais, como por exemplo, a dupla formada por Aninha e Carol que conquistou o primeiro lugar por duas vezes consecutivas nos Jogos Escolares da Juventude. Em setembro elas ficaram em segundo lugar no Circuito Banco do Brasil sub 17. “Com esses desempenhos a tendência é que Aninha e Carol continue ganhando espaço na modalidade”, explica Ana Rita.

Neste final de semana a dupla masculina Maykon e Pablo juntamente com a dupla feminina Aninha e Carol irão disputar o Campeonato Escolar Brasileiro em João Pessoa (PB). “Treinamos seis vezes por semana, e o que eu vejo é que eles têm o potencial para ganharem a disputa”, ressalta.
Desde 2014 no comando do time, Ana relembra que para chegar aonde chegou, foi por muita insistência do antigo técnico Antônio Carlos, mais conhecido como D’lua, que atualmente é treinador de turistas na cidade de Ubatuba, interior de São Paulo.

DISTRAÇÃO

Rafael Pio da Silva, 19, é um dos atletas do grupo de vôlei de Três Lagoas há dois anos e conta que para se esquecer dos problemas é só ir treinar que passa. “Quando eu venho treinar esqueço tudo, aqui me distraio e me divirto com os colegas que fiz aqui”, disse.

RENOME NACIONAL

Mato Grosso do Sul têm atletas conhecidas nacionalmente como, por exemplo, a atleta Victória Lopes de 17 anos, natural de Ivinhema. Ela participou por diversas vezes dos campeonatos estaduais de voleibol de quadra realizados pela FVMS, nas categorias pré-mirim, mirim, infanto-juvenil e juvenil, representando equipes de Ivinhema, Campo Grande, Ponta Porã e Três Lagoas.

A partir de 2014 a atleta começou representar o município de Três Lagoas nas competições estaduais e nacionais de vôlei de praia, subindo ao pódio por várias vezes, com o auxílio de seus treinadores D’lua e Ana Rita Muniz Divino no qual foi os reveladores da atleta.

Nos dias de hoje, Victória treina com a técnica professora Cida, no Centro de Aperfeiçoamento em Aracaju (SE), juntamente com Duda que já foi campeã mundial nas categorias sub 17 e 19. Neste ano Victória já representou o Brasil em duas competições internacionais: Circuito Sul-Americana na Argentina e Torneio das Quatro Nações na Austrália. Ela ficou em segundo lugar nas duas competições e conquistou o título de duas etapas do Circuito Nacional Adulto em Saquarema (RJ) e Fortaleza (CE) e o segundo lugar da etapa sub 21 no Rio de Janeiro.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS