Fibria | Com Assessoria Fibria | 24/11/2016 15h00

Com apoio da Fibria, programa Patrulha Mirim do Trânsito conscientiza mais de 200 crianças em quatro anos

Compartilhe:

As crianças e adolescentes do programa Patrulha Mirim de Educação no Trânsito, realizado pela Prefeitura de Três Lagoas, em parceria com a Fibria, participam, nesta quinta-feira (24/11), da cerimônia de encerramento das atividades do ano e a graduação da patente. O evento será realizado a partir das 19h no Crase Coração de Mãe em Três Lagoas (MS).

A Fibria apoia o programa desde 2013 e, nesse período, mais de 200 crianças participaram das ações de conscientização. A empresa realiza a doação dos uniformes e das fardas que caracterizam os patrulheiros mirins, que são semelhantes às fardas dos policiais da Polícia Militar Rodoviária Estadual, responsáveis pelas aulas práticas do programa.

Ao longo do ano, os 50 patrulheiros mirins, que receberão a graduação da patente, foram orientados para serem multiplicadores dos valores da segurança no trânsito. Eles receberam aulas de cidadania, educação física, reforço escolar, dentre outras. Para colocar em prática o aprendizado, participaram constantemente de blitze e campanhas educativas, sempre supervisionados pela Polícia Militar Rodoviária Estadual.

De acordo com a consultora de Meio Ambiente Industrial da Fibria, Maria Tereza Borges, a segurança é um valor inegociável para a empresa. “Apoiar essa iniciativa é importante para se criar uma sociedade consciente sobre o comportamento seguro no trânsito. Nossa premissa é que o conhecimento adquirido por essas crianças seja disseminado com os familiares e amigos, formando, assim, uma rede que estimule o respeito e a disciplina no trânsito”, disse Maria Tereza.

Serviço

Cerimônia de graduação do programa Patrulha Mirim do Trânsito

Data: 24/11

Horário: 19h

Local: Crase Coração de Mãe (Av. Dr. Clodoaldo García, nº 2355 - Vila Haro)

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS