Fibria | Da redação/ com Assessoria Fibria | 25/04/2016 09h34

Fibria incentiva qualidade de vida de motoristas com sala itinerante

Compartilhe:

A Fibria é uma empresa que busca fortalecer continuamente o comportamento seguro em todas as suas operações. Com este objetivo, a empresa inovou e desenvolveu uma sala itinerante de estimulação do sono que auxilia na diminuição da sonolência e incentiva a qualidade de vida dos motoristas que trabalham com o transporte da madeira.

A sala consiste em um trailer equipado com bicicleta ergométrica, simulador de escadas, painel de luzes e instrumento de aferição arterial. Esses equipamentos formam, então, um circuito de atividades que é concluído em 20 minutos pelos motoristas da empresa, sempre com o acompanhamento de profissionais da área da saúde e educação física. Em 2015 foram realizados 3 mil atendimentos na Unidade Industrial da Fibria em Três Lagoas (MS), onde a sala operava em caráter experimental.

Para melhorar ainda mais a segurança dos motoristas, em 2016 a estrutura móvel passou a atender no quilômetro 21 da rodovia BR 262. “O local foi escolhido por estar estrategicamente no meio do perímetro entre a fábrica e os locais de colheita, proporcionando estimulação mental e física com o intuito de garantir a atenção e manter a disposição no trânsito”, explica Wagner Albuquerque Leite, supervisor de Logística Florestal.

O motorista Reginaldo Barbosa, da empresa BRA Logística de Transportes, prestadora de serviços da Fibria, aprovou a metodologia aplicada na sala. “É muito bom contar com uma ação como esta, que valoriza a vida e a segurança. Nós não estamos trafegando sozinhos na rodovia e tudo que puder somar para o bem comum da comunidade é muito bem-vindo”.

Barbosa também reforça que após conhecer a sala de estimulação do sono tem incentivado os demais motoristas a conhecer o local. “Sempre que posso eu alerto os colegas sobre os benefícios de parar alguns minutinhos para conhecer a sala. O processo é bem rápido e a sensação é de sair pronto para um novo dia de trabalho”, diz o condutor.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS