Geral | Com Assomasul | 26/10/2017 12h09

Acordo entre Assomasul e Governo garante liberação de pendências na saúde

Compartilhe:

Entendimento entre a diretoria da Assomasul (Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul) e o Governo do Estado garantiu a liberação de recursos pendentes para aplicação a área de saúde pública.

A liberação de verbas atrasadas destinadas à manutenção de programas sociais foi confirmada na quarta-feira (25) pelo governo estadual por meio de contato com o presidente da entidade, Pedro Caravina.

No dia 3 deste mês, Caravina, foi recebido em audiência pelo governador Reinaldo Azambuja (PSDB), com quem tratou de algumas pendências relacionadas ao setor.
O dirigente foi até o gabinete do governador atendendo pedido de prefeitos e do Cosems/MS (Conselho de Secretários Municipais de Saúde de Mato Grosso do Sul), o qual solicitou por meio de oficio pagamento de verbas atrasadas destinadas à manutenção de vários programas sociais.

Entre os programas, conforme documento protocolizado pelo presidente do Cosems/MS, Sérgio Périus, na Assomasul, estão Farmácia Básica, Saúde da Família, Agentes de Saúde, Agentes de Endemias e Sistema Prisional.

No total, eram R$ 40,771 milhões em atraso. No entanto, o governo confirmou esta semana a liberação de boa parte desses recursos dentro de um cronograma que inclui o pagamento de parcelas a partir de quarta-feira (25) e ao longo do próximo mês, até que o montante seja quitado.

Segundo o governo, foram repassados de imediato R$ 12 milhões como parte de convênios como Agente Comunitário, Farmácia Básica e ESF (Estratégia Saúde da Família), além de outros valores que praticamente cobrem o total devido.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS