Geral | Roberto Abib | 02/05/2012 13h43

Após 14 anos, município adquire novos maquinários

Compartilhe:

A gestão municipal do prefeito André Alves Ferreira (PMDB) adquiriu novos maquinários e caminhões. A administração apresentou a frota à população na tradicional cavalgada da 43º festa de Peão Taboadão 2012, realizada neste domingo, 29 de abril. Os novos maquinários atenderão aos trabalhos realizados pela Secretaria Municipal de Obras.

Segundo o secretário municipal de Obras, Eduardo Santana, os maquinários consistem em: 1 pá carregadeira; 3 caminhões basculantes e dois caminhões-bocão.  A renovação do maquinário de Aparecida do Taboado não ocorre desde o ano de 1998. “Essa nova mentalidade proposta pelo prefeito André Alves reduz os custos na manutenção dos maquinários obsoletos. É o início da renovação de nossa frota, proporcionando o leilão dos carros antigos”, explica o secretário.

Eduardo Santana acrescenta que as frentes de serviço com a nova frota são mais rentáveis devido às longas distancias que o maquinário precisa percorrer. “Se quebrar uma pá-carregadeira no caminho toda a frente de serviço está prejudicada”, enfatiza.

Os maquinários foram adquiridos pelo município por meio de locação financeira (com doação). De acordo com Eduardo Santana, o processo desburocratiza a aquisição. “Nós procuramos por financiamento e notamos que o processo é longo e exigente”, justifica o secretário.

Leasing

Locação financeira ou arrendamento mercantil também conhecido pelo termo em inglês leasing,é um contrato através do qual a arrendadora ou locadora (a empresa que se dedica à exploração de leasing) adquire um bem escolhido por seu cliente (o arrendatário, ou locatário) para, em seguida, alugá-lo a este último, por um prazo determinado. Ao término do contrato, o arrendatário pode optar por renová-lo por mais um período, por devolver o bem arrendado à arrendadora (que pode exigir do arrendatário, no contrato, a garantia de um valor residual) ou dela adquirir o bem, pelo valor de mercado ou por um valor residual previamente definido no contrato.

No caso da aquisição dos maquinários pela Administração Participativa, após 36 meses de parcelas de até R$ 150 mil os carros serão incorporados a frota municipal. Conforme o secretário de Obras, Eduardo Santana, a administração está estudando a possibilidade de adquirir também uma retroescavadeira.

Mãos à obra

Os maquinários fazem parte de uma série de ações realizadas e que estão a realizar pelo governo municipal em benefício de mais qualidade de vida para todos os aparecidenses com a finalidade de ratificar o município na rota do progresso e do bem-estar.

Por meio da construção, reforma, ampliação e pavimentação, a cidade que possui uma grande diversificação econômica, se prepara para o seu desenvolvimento com as Mãos à Obra.

 

 

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS