Geral | Com FIEMS | 25/07/2022 09h01

Biblioteca Sesi leva diversão à comunidade nas festas julinas

Compartilhe:

Depois de dois anos sem realizar festejos por conta da pandemia, a Biblioteca da Indústria do Conhecimento do Sesi retornou as festas de julho em grande estilo, exaltando a cultura dos santos populares, as danças tradicionais e as comidas típicas dessa época do ano. Confira como as festas foram celebradas nas unidades espalhadas pelo interior de Mato Grosso do Sul:

Sonora - Com painel instagramável para fotos, pescaria, dança da cadeira, lançamento de argolas, bolinhas e navio pirata, o arraiá da turma de robótica foi recheado de guloseimas. “Esse foi um momento onde os alunos interagiram com os coleguinhas de dias e horários diferentes. Momento de alegria e diversão que eles adoram, principalmente os mais pequenos”, disse a monitora Zenilda Ferreira de Quadros.

Aparecida do Taboado – A biblioteca abriu as portas para a comunidade curtir o arraiá, promovido pelas monitoras da unidade em conjunto com a Escola de Dança Manoela Jasques, o Instituto Dom Afonso Maria Fusco e o Centro Educacional de Aparecida do Taboado - APAE. A festa estava cheia de cores alegres, com alunos vestidos a caráter e recheada de atividades divertidas, como pescaria, jogo da argola e pau de sebo.

Na barraca de comidas típicas, foram servidos canjica, curau, pipoca, bolo de fubá, biscoito, pé de moleque, doce de leite, chá de canela e paçoca. E claro, não faltou a dança de quadrilha, da qual todos os presentes participaram.

“A Biblioteca Sesi está sempre nos surpreendendo com atividades lúdicas e prazerosas, contribuindo para a socialização dos nossos alunos e hoje me surpreendi ao chegar e me deparar com a organização dessa festa que as monitoras proporcionaram para nossas crianças”, contou a diretora do Instituto Dom Afonso Maria Fusco, Silvana Regina Moreira.

Sidrolândia – Para encerrar o 1º semestre letivo dos alunos do Projeto Reforço, as monitoras organizaram uma Festa Julina na unidade. A área externa da biblioteca foi decorada com bandeirolas coloridas e recebeu barracas de brincadeiras, mural para foto e mesas cheias de guloseimas típicas.

Todos os estudantes dançaram, brincaram e comeram muito com as monitoras, aproveitando ao máximo o momento. O aluno Luiz Otávio, de 12 anos, disse que irá sentir falta das aulas nas férias e elogiou a festa. “Eu vou sentir falta do reforço nessas férias, gosto muito de vir aqui. Nossa festa está maravilhosa, está tudo muito lindo, tem muita coisa gostosa e eu estou adorando a pescaria”.

Três Lagoas (São Carlos) – Aberta para todos os frequentadores da biblioteca, a festa julina foi organizada pelas monitoras Miranda, Glaucia e Silvia. As monitoras fizeram bingo, dança das cadeiras, brincadeiras livres e até um karaokê para divertir e alegrar os participantes. Claro que as comidas típicas não ficaram de fora e todos experimentaram diversos tipos de comidas.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS