Geral | Com Prefeitura de Selvíria | 13/04/2024 08h17

Carreta da Justiça estará em Selvíria em maio

Compartilhe:

A Carreta da Justiça, do Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul (TJMS), estará em Selvíria nos dias 6 e 7 de maio.

Na Carreta da Justiça podem ser tratados assuntos criminais e cíveis, como ações de reconhecimento de união estável ou conversão em casamento, divórcio, pensão alimentícia, execução de alimentos, conversão de separação judicial em divórcio, reconhecimento de paternidade, investigação de paternidade e guarda, entre outros.

O atendimento itinerante faz parte do programa Judiciário em Movimento, que tornou 100% dos municípios sul-mato-grossenses sedes de comarcas. Com isso, as localidades que não têm prédio do Fórum são atendidas pela unidade móvel para que resolvam suas demandas na Justiça sem necessidade de deslocar-se para outra cidade.

O objetivo da proposta é aproximar Judiciário e população, além de dar cidadania às pessoas que nunca tiveram atividade judicial e judiciária em sua cidade.

A Carreta da Justiça é uma miniatura de um fórum com gabinete do juiz, sala para promotor e para defensor público, sanitário, uma pequena copa, além da varanda na frente para recepção das pessoas, totalizando 44 m².

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS