Geral | Vinícius Espíndola, SED | 16/08/2021 08h50

Carteirinha Digital de Estudante em aplicativo do Governo MS

Compartilhe:

Estudantes de Mato Grosso do Sul passam a contar com um importante benefício: a Carteira Digital de Identificação Estudantil (CDIEMS). A novidade fez parte do pacote de lançamentos realizados pela equipe da Secretaria de Estado de Educação (SED), no Dia do Estudante, em live que contou com as participações da secretária Cecilia Motta (SED), secretário Eduardo Riedel (Seinfra) e do deputado estadual, Herculano Borges.

Anunciado ao lado do Aplicativo EducaMS e do novo Cursinho Online para a REE, a Carteirinha Digital atenderá alunos de todas as redes de ensino de MS, sejam elas Estadual, Municipal, Federal ou Particular. O serviço vai englobar desde o Ensino Básico ao Superior, passando também pelo Ensino Técnico Profissionalizante.

“É mais uma importante ferramenta oferecida pelo Governo do Estado para todos os estudantes de Mato Grosso do Sul. Ela poderá ser solicitada diretamente pelo aplicativo MS Digital e será gratuita para todos. A Carteirinha é totalmente digital e garantirá todos os direitos já previstos em Lei para os alunos do nosso Estado”, disse a secretária Cecilia Motta, titular da SED

Durante a live que marcou o lançamento da CDIEMS, os internautas contaram com uma apresentação técnica da equipe responsável pela elaboração do ambiente de acesso à Carteirinha e do aplicativo EducaMS, com a participação do superintendente de Informação e Tecnologia da SED, Paulo Cezar Rodrigues. O detalhamento das novidades ficou por conta da analista de requisitos, Glauciane Campos, e da gerente de desenvolvimento, Lindamara de Oliveira, ambas da Superintendência de Gestão da Informação (SGI).

Para ter a carteira, que será disponibilizada de forma virtual pelo aplicativo MS Digital, será necessário que o estudante comprove ser aluno regular matriculado na Rede Pública e/ou Particular de ensino, em todos os níveis e etapas de ensino, no ano em curso.

Todos os passos, desde a solicitação até o acesso ao documento, serão realizados virtualmente via aplicativo com o fornecimento de dados do estudante, foto, documentação e dados de matrícula. Para a emissão, o gestor escolar validará a inscrição com base nos dados enviados pelo estudante.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS