Geral | Com Prefeitura de Costa Rica | 15/04/2024 12h29

Costa Rica leva empresários para conhecer a feira da construção civil

Compartilhe:

A Prefeitura de Costa Rica, por meio da Secretaria de Agricultura e Desenvolvimento (SEMAD), proporcionou a um grupo de empresários do município a oportunidade de participar e visitar a 28ª edição da FEICON, Feira Internacional da Construção Civil. O evento, realizado entre os dias 2 e 5 de abril no pavilhão do São Paulo Expo, na capital paulista, foi considerado a maior dos últimos 10 anos.

A FEICON é conhecida como a mais completa feira do setor de construção civil e arquitetura da América Latina. Com sua oferta de oportunidades de negócios e relacionamento para profissionais da indústria, o evento reuniu os principais players do mercado, apresentando um mix completo de produtos em acabamentos, estruturas, instalações e externos.

A feira é reconhecida por ditar tendências, apresentar tecnologias e lançamentos, além de oferecer uma ampla grade de conteúdo e atrações para varejistas, distribuidores, engenheiros, construtores, arquitetos e demais profissionais do mercado de construção civil. A edição histórica da FEICON 2024 conectou os participantes ao futuro do setor, com soluções, lançamentos e atualizações técnicas, desde inteligência artificial até materiais sustentáveis.

Ao longo dos quatro dias de realização, a FEICON 2024 recebeu mais de 100 mil visitantes e alcançou a marca histórica de 480 mil leads qualificados gerados por meio de suas ferramentas digitais. A feira é considerada um ecossistema que promove inovação e tecnologia, além de sustentabilidade, contando com atrações que mesclam teoria, prática, estratégia e visão de futuro.

Comparada com a edição passada, a FEICON 2024 registrou um crescimento de 31%, reunindo mais de mil marcas e ampliando as oportunidades de networking e prospecção. A feira atraiu profissionais de todas as regiões do Brasil e de outros 70 países, propiciando a formação de novas parcerias, conhecimento de lançamentos e atualização para manter a competitividade no mercado.

Além da exposição de produtos e serviços, a FEICON ofereceu uma programação diversificada de atrações, como palestras, workshops, rotas e muito mais, abordando as principais tendências, inovações e tecnologias do setor de construção civil e arquitetura, mantendo os profissionais atualizados sobre o mercado.

A cada edição, a FEICON tem se consolidado como um palco vital para a disseminação de novas ideias e práticas sustentáveis na indústria da construção. Em 2024, a FEICON se orgulhou de apresentar mais uma vez a "Rota da Sustentabilidade", uma atração imperdível que reúne o que há de mais inovador e consciente ambientalmente no setor.

Dessa forma, a participação dos empresários de Costa Rica na FEICON 2024 representou uma importante oportunidade de atualização, networking e conhecimento das últimas tendências e tecnologias do setor da construção civil e arquitetura, contribuindo para a competitividade e o desenvolvimento sustentável das empresas locais.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS