Geral | Com Prefeitura de Costa Rica | 12/04/2024 14h20

Costa Rica promove ações para as famílias em situação de vulnerabilidade

Compartilhe:

A Prefeitura de Costa Rica, por meio da Secretaria de Assistência Social, Centro de Referência de Assistência Social – CRAS, divulgou um balanço das principais ações realizadas no mês de março de 2024. As iniciativas incluíram 736 encaminhamentos para o Cadastro Único/Bolsa Família, concessão de 95 Benefícios de Prestação Continuada (BPC), distribuição de 246 cestas básicas, 128 auxílio vulnerabilidade e 16 auxílio natalidade, 20 encaminhamentos para emprego, entre outras medidas.

O principal objetivo dessas ações é garantir o acesso aos direitos básicos e promover a inclusão social das famílias em situação de vulnerabilidade, o que representa um importante suporte financeiro e auxílio na garantia de dignidade e qualidade de vida para essas pessoas.

Conforme o secretário, Antônio Félix Rodrigues, a demanda por esses serviços é sempre alta, o que exige um planejamento adequado para garantir que todos sejam atendidos de forma eficiente. “Os desafios são reais e exigem esforços contínuos para garantir que todos tenham acesso aos seus direitos básicos. Através do planejamento adequado e parcerias estratégicas, a Prefeitura busca superar esses obstáculos e construir uma sociedade mais justa e igualitária para todos”, justifica.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS