Geral | Com Prefeitura de Costa Rica | 20/05/2021 11h04

Demutran realiza blitz educativa sobre o Maio Amarelo em Costa Rica

Compartilhe:

O Município de Costa Rica, através da SEMED (Secretaria Municipal de Educação) e do Demutran (Departamento Municipal de Trânsito), realizou uma blitz educativa na tarde de quarta-feira (19), na avenida José Ferreira da Costa, em apoio a Campanha Maio Amarelo, movimento internacional de conscientização para redução de acidentes de trânsito. A ação contou com o apoio do 19º Subgrupamento do Corpo de Bombeiros.

Conforme o diretor do Demutran, Valdeir Antônio Pimenta, foram distribuídos panfletos e adesivos em alusão a campanha, bem como garrafinhas do projeto “Pedestre sua mão é o sinal”, mobilizando adultos e crianças quanto ao uso das regras de convivência no trânsito.

“O tema da campanha este ano é ‘Atento o Tempo Todo’, o que reforça que a responsabilidade é papel de cada um no trânsito e que depois que acontece não tem desculpa. Através de ações como esta, que conta com apoio de valorosos parceiros, o Demutran alerta sobre o risco do manuseio de celular no trânsito e reforça a importância do uso de equipamentos como cinto de segurança, cadeirinha e o capacete, alertando todos aqueles que estão no trânsito, seja de moto, carro, bicicleta ou a pé, sobre estes e outros cuidados”, informou o diretor.

Para a subsecretária municipal de Educação, Angélica Moraes, a ação é uma oportunidade de mobilizar também as crianças e adolescentes, que são os futuros condutores, estimulando desde cedo o respeito mútuo entre os usuários da via e mostrando como é possível contribuir para que haja maior segurança no trânsito.

“O projeto ‘Pedestre sua mão é o sinal’ carrega o alerta de que o pedestre precisa saber que para atravessar a rua, deverá sinalizar com a mão, como se estivesse pedindo para o carro parar, e aguardar na calçada até que o motorista visualize seu pedido e lhe dê a preferência. Isso estimula tanto os adultos, quando as crianças e adolescentes sobre a importância das boas prática no trânsito”, concluiu a subsecretária.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS