Geral | Com Jaqueline Hahn Tente - Detran/MS | 29/05/2017 13h07

Detran caminha para a otimização de gastos e vai reduzir R$ 1,4 milhão

Compartilhe:

Dando continuidade ao processo de modernização e virtualização do Departamento Estadual de Trânsito (Detran-MS) o Escritório de Processos do órgão, implementa o projeto “CRLV – Remessa Econômica”, que visa reduzir os custos com o envio do Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLV), via Correios ao usuário.

A parir do dia 1º de junho de 2017, o documento será enviado em remessa econômica -envelope normal registrado – e não mais através de Sedex como era realizado até o momento. Essa mudança representará inicialmente uma economia de aproximadamente R$ 1,4 milhão por ano.

“O Detran está passando por um processo de modernização, que visa agilidade nos procedimentos e economia de custos. A nova forma de envio do CRLV, traz benefícios ao órgão, tendo em vista que a economia é significativa, e assim nós conseguiremos investir cada vez mais em tecnologia, para melhor atender nosso usuário e dar qualidade de trabalho para o nosso servidor”, ressalta o diretor-presidente do Detran, Gerson Claro.

A alteração do modo de envio se dará apenas no prazo de entrega do CRLV passando de dois dias para cinco dias. Observando que a segurança no envio será mantida. Em caso de dúvidas, o usuário pode entrar em contato com o Detran pelos telefones: (67) 3368-0500 ou 154.

Escritório de Processos

O Escritório de Processos, unidade estratégica vinculada à Diretoria de Tecnologia de Informação e composta por uma equipe multidisciplinar, tem por missão fomentar o conhecimento, prover metodologia, apoiar iniciativas, promover o empreendedorismo dentro da organização, integrar e orientar as áreas com objetivo de realizar melhorias dos processos de negócio. As atividades priorizam modernização e qualidade na prestação de serviços utilizando recursos tecnológicos e readequação de procedimentos. O Escritório de Processos do Detran está instalado no bloco 18 na sede.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS