Geral | Com Prefeitura de Chapadão do Sul | 20/04/2024 09h15

Escola de Chapadão do Sul é premiada por projeto de sustentabilidade

Compartilhe:

A Escola Municipal Aroeira, de Chapadão do Sul, conquistou um importante reconhecimento ao receber a premiação na categoria SUPER do Prêmio Rural Sustentável-Cerrado. O prêmio foi concedido em uma cerimônia especial realizada no Sindicato Rural de Campo Grande, no dia 4 de abril de 2024, em que a Escola Municipal Aroeira se destacou por suas interações significativas com outras escolas.

O prêmio é resultado do empenho e dedicação dos alunos, professores e toda a comunidade escolar da Escola Municipal Aroeira, que participaram do Projeto para Ações de Popularização e jogo Coopera Cerrado em 2023. Este projeto, desenvolvido em parceria com o Rural Sustentável Cerrado – MS, teve como objetivo principal sensibilizar, capacitar e treinar pessoas em práticas sustentáveis e de baixa emissão de carbono na agropecuária.

Durante o ano letivo de 2023, os alunos da Escola Municipal Aroeira se envolveram ativamente nas ações formativas propostas pelo Programa de Capacitação de PRS-Cerrado, contribuindo não apenas para a conscientização ambiental, mas também para o fortalecimento de práticas sustentáveis na região.

O coordenador Flavio de Almeida, a professora Janaina Aparecida da Silva e alguns alunos representando toda a comunidade escolar estiveram presentes na solenidade de premiação, demonstrando o orgulho e a satisfação pela conquista alcançada.

O Prefeito de Chapadão do Sul, João Carlos Krug, parabeniza a Escola Municipal Aroeira por esse importante feito, que não apenas destaca a excelência educacional da instituição, mas também reforça o compromisso com a sustentabilidade e a valorização das práticas socioambientais na região. É através de iniciativas como essa que construímos um futuro mais consciente e sustentável para todos.

A premiação SUPER na categoria do Prêmio Rural Sustentável-Cerrado é um motivo de celebração e reconhecimento para toda a comunidade escolar da Escola Municipal Aroeira. Parabéns pela conquista e pelo exemplo de engajamento e responsabilidade ambiental!

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS