Geral | Com Ademir Ottoni Azambuja | 29/07/2016 15h22

Funcionalismo Público de Água Clara se une contra o PL-257/16

Compartilhe:

Funcionários do Judiciário de Água Clara, do Ministério Público, do SINTED, do Sindicato dos Funcionários Públicos e da Câmara Municipal, se reuniram na noite desta quinta-feira (29) no plenário do Poder Legislativo para planejarem uma ação contra o Projeto de Lei 257/16 que tramita no Congresso Nacional.

Esse Projeto de Lei, lançado num tempo de espaço inusitado diante do atropelamento que se viu, pois há apenas três dias foi enviado pela Presidência da Republica ao Congresso e já tem sua votação prevista para a próxima segunda-feira, dia 1º de agosto.

Tão rápido e nocivo, tal projeto tem como objetivo criar condições que acabem com os direitos adquiridos pelos funcionários públicos, de todas as esferas, num total desrespeito aos estatutos que foram criados, sempre dentro do que estipulavam as leis anteriores.

Não há que fique a salvo desse novo ataque aos direitos civis dos brasileiros, pois mesmos aqueles que não são funcionários públicos acabarão por se verem prejudicados, quando a redução de funcionários, inclusive, juízes, promotores e defensores públicos afetarem ainda mais os processos que hoje já se mostram morosos por falta de recursos humanos. Da mesma forma, uma saúde já precária se verá ainda mais defasada com essa economia que se pretende nesta área. Já a Educação, que todos sabemos da necessidade de ações que a valorizem, é um alvo do Projeto de Lei 257/16 que, nesta área, não se contenta em apenas desvalorizar os profissionais, como também traz em seu bojo, medidas que criarão mais dificuldade na formação de nossas crianças e jovens.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS