Geral | Com Prefeitura de Três Lagoas | 31/03/2024 09h28

Instrução sobre Atendimento Pré-Hospitalar prepara agentes de Três Lagoas

Compartilhe:

Aconteceu uma instrução abrangente sobre Atendimento Pré-Hospitalar (APH) no 2º Batalhão de Polícia Militar – 2BPM sob a orientação do Subtenente Lúcio, do 5º Grupamento de Bombeiros Militar de Três Lagoas, para 19 agentes municipais de trânsito e 20 policiais militares das cidades de Três Lagoas, Paranaíba, Cassilândia, Aparecida do Taboado e Brasilândia.

Durante a manhã, os participantes foram instruídos teoricamente sobre uma variedade de tópicos cruciais para lidar com situações de emergência. Desde a análise primária e secundária de vítimas até o tratamento de queimaduras térmicas, químicas e elétricas, o conteúdo foi elaborado para fornecer aos participantes as habilidades necessárias para lidar com uma ampla gama de cenários.

Além da instrução teórica, os participantes tiveram a oportunidade de colocar seus conhecimentos em prática por meio de simulações realistas. Estas simulações incluíram ocorrências comuns enfrentadas pelos agentes, como sinistros de trânsito e situações de mal súbito. Desde a aplicação de técnicas de reanimação cardiopulmonar (RCP) até a imobilização adequada de fraturas, os participantes puderam aprimorar suas habilidades em um ambiente controlado e supervisionado.

O conteúdo abordado durante a instrução incluiu uma ampla gama de tópicos essenciais em primeiros socorros, tais como:
Análise de vítimas – primária e secundária
Vias aéreas – causas de obstrução e liberação em adultos e crianças
RCP – Reanimação Cardiopulmonar – Compressão Cardíaca Externa
Estado de choque – Classificação, prevenção e tratamento
Hemorragias – Classificação e tratamento – Reconhecimento e técnicas de hemostasia
Fraturas – Classificação e tratamentos – Reconhecimento de fraturas e técnicas de imobilização
Ferimentos – Classificação e tratamento
Classificação, reconhecimento e tratamento de queimaduras térmicas, químicas e elétricas

A instrução sobre Atendimento Pré-Hospitalar (APH) proporcionou aos agentes municipais e policiais militares participantes um conjunto valioso de habilidades e conhecimentos essenciais para lidar com situações de emergência de forma eficaz e segura. Este evento demonstra o compromisso das autoridades locais em capacitar seus agentes para melhor servir e proteger a comunidade.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS