Geral | Com Prefeitura de Brasilândia | 13/04/2024 08h13

Isabela Gonçalves assume como nova Secretária da Mulher em Brasilândia

Compartilhe:

O prefeito Dr. Antonio Thiago recebeu no gabinete, a nova secretária municipal da Mulher Brasilandense: Isabela Gonçalves de Souza, que assumiu o cargo, sucedendo Juliane Rodrigues.

Isabela Gonçalves de Souza, advogada formada pela Faculdade Integrada de Três Lagoas - AEMS, traz consigo uma bagagem acadêmica e profissional sólida para assumir o cargo. Sua formação jurídica proporciona uma base sólida para lidar com as complexidades legais envolvidas na defesa dos direitos das mulheres e na implementação de políticas públicas voltadas para a igualdade de gênero e o combate à violência.

Com essa série de competências e responsabilidades, Isabela Gonçalves de Souza assume um papel na promoção dos direitos das mulheres e na construção de uma sociedade mais igualitária e justa em Brasilândia.

SECRETARIA MUNICIPAL DA MULHER BRASILANDENSE

A Secretaria Municipal da Mulher Brasilandense foi estabelecida em 30 de junho de 2023. Esta instituição tem uma série de competências definidas, visando promover os direitos das mulheres, reduzir desigualdades de gênero e combater diversas formas de violência e discriminação.

Entre as atribuições da Secretaria, destacam-se:

Coordenação das políticas públicas para mulheres: Isabela Gonçalves de Souza terá a responsabilidade de liderar e executar as políticas públicas voltadas para a promoção dos direitos das mulheres e a redução das desigualdades de gênero.

Implantação e acompanhamento das políticas públicas: Além de coordenar, a nova secretária terá que implementar e acompanhar a institucionalização das políticas públicas para mulheres no âmbito da administração municipal.

Apoio ao empreendedorismo feminino: Um foco importante será no apoio ao empreendedorismo feminino, através de ações e projetos que visem capacitar mulheres, proporcionando melhores oportunidades no mercado de trabalho.

Articulação integrada e transversal das políticas públicas: Isabela será responsável por articular de forma integrada e transversal as políticas públicas para mulheres, incluindo áreas como saúde, educação e assistência social.

Combate à violência contra as mulheres: Uma das prioridades da Secretaria é combater todas as formas de violência, preconceito, discriminação e intolerância contra as mulheres.

Defesa da dignidade das mulheres: A nova gestão visa estabelecer diretrizes e defender a dignidade de todas as mulheres de forma integral, fornecendo suporte para que contribuam para o bem comum.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS