Geral | Com Portal do MS | 12/02/2022 07h35

O superávit da balança comercial são destaques do MS no Campo

Compartilhe:

Mato Grosso do Sul iniciou este ano de 2022 com superávit da balança comercial e alta nas exportações. O crescimento, se comparado ao mesmo período do ano passado, chega a 61,85%. O MS no Campo desta semana ouviu o secretário da Semagro, Jaime Verruck, que apontou como destaque as vendas externas de soja, celulose, carne bovina e carne de aves.

O programa traz ainda detalhes sobre duas importantes visitas da Ministra Tereza Cristina ao nosso Estado. A primeira no distrito Nova Itamarati, onde acompanhada do governador Reinaldo Azambuja, prestigiou o mutirão de regularização fundiária do Incra.

Na ocasião, Reinaldo anunciou que mais de R$ 7 milhões, de recursos federais e estaduais, serão investidos em obras de infraestrutura no Distrito.

Já em Três Lagoas, a ministra falou sobre a venda da UFN3, unidade de fertilizantes nitrogenados, para o grupo Acron, da Rússia. Segundo ela o agronegócio brasileiro irá se beneficiar muito com a negociação.

Você também confere reportagens sobre o volume de recursos do FCO, que serão investido no Estado, sobre o apoio do governo do Estado ao desenvolvimento da psicultura em Jaraguari e sobre a destinação de recursos estaduais a projetos de Carbono Neutro.

Semanalmente distribuído para aproximadamente 145 emissoras de rádio parceiras, com alcance nos 79 municípios por meio de frequência FM, o programa ainda é disponibilizado para download no portal oficial do Governo de Mato Grosso do Sul, Portal MS.

A produção, reportagem e apresentação é da jornalista Katiuscia Fernandes, com edição de Fernando Blank, e conta com apoio da equipe de jornalistas da Subsecretaria de Comunicação e da Secretaria de Estado de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar (Semagro).

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS