Geral | Com Infinito Comunicação | 24/10/2016 13h21

Pesquisa aponta queda de quase 7% em agosto no setor de serviços em MS

Compartilhe:

O Instituto de Pesquisa da Fecomércio MS (IPF-MS) divulgou nesta sexta-feira (21/10) a pesquisa conjuntural do setor de serviços de Mato Grosso do Sul, que aponta uma queda de 6,9% na receita nominal em agosto deste ano, comparada ao mesmo período de 2015.

O desempenho do Estado foi na contramão do País, que registrou aumento de 2,2%. O resultado negativo em MS foi puxado pelo ramo de transportes, serviços auxiliares dos transportes e correios (- 7,5%), seguido pelo de informação e comunicação (- 2,2%).

A pesquisa tem como objetivo acompanhar o comportamento dos principais segmentos dos serviços do Estado, usando como base a Pesquisa Mensal de Serviços do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Entre os itens avaliados ainda estão os serviços prestados às famílias, transportes, de profissionais administrativos e complementares, turismo, entre outros.

A pesquisa aponta ainda os dados sobre o nível de emprego do setor, que em agosto registrou uma queda de -0,10%, o segundo pior índice do Centro-Oeste, perdendo apenas para o Distrito Federal (-0,11%). Mato Grosso teve crescimento de 0,02% e Goiás, 0,11%.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS