Prefeitura de Paranaíba realiza sonho da casa própria

"/>
Geral | Com Prefeitura de Paranaíba | 03/02/2021 10h42

Prefeitura de Paranaíba realiza sonho da casa própria

Compartilhe:

Para quem sonha em construir casa própria, o projeto Lote Urbanizado mudou as regras do jogo. Muitas famílias podem comprar materiais e construir casas, mas o orçamento é apertado na compra do terreno. Pensando nesse público, o Governo do Estado de Mato Grosso do Sul, desenvolvido em conjunto com a Agencia de Habitação Popular (AGEHAB), Secretaria de Estado de Habitação e Secretaria Municipal de Assistência Social deram vida ao projeto.  Os municípios entram com o terreno e os chefes de famílias constroem as casas.

Neste ano, 39 pessoas foram beneficiadas pelo projeto em Paranaíba e 26 já iniciaram a construção da casa. A iniciativa da Agehab com o Lote Urbanizado, em parceria com as prefeituras, tem a finalidade de oportunizar as famílias acesso a uma moradia digna, indo além dos programas habitacionais do Governo Federal. “O projeto visa atender quem tem renda familiar de até R$ 4.685 e que comprove condições de compra de material de construção, pois serão gastos valores consideráveis na construção, visto que o proprietário irá arcar com material e mão-de-obra”, pontua Alex - Diretor do Departamento de Habitação.

O município participa com o terreno e a assistência técnica, já o governo do Estado constrói a base da casa até a primeira fiada de tijolos e o cidadão dá continuidade na construção de sua moradia. Pranaíba, quando for parceira no projeto, assinará um termo de adesão e ficará responsável pela doação do terreno dotado de infraestrutura básica como água, energia, arruamento, iluminação pública, limpeza e patamarização dos terrenos, conforme orientação da Agehab, antes do início da obra.

De acordo com as regras do projeto, a Agehab tem como responsabilidade a construção das bases da fundação de uma residência até o contra piso, fossa séptica e sumidouro, enquanto o pretendente selecionado é responsável pela conclusão da unidade habitacional no prazo de até 2 anos.

Para participar primeiramente o pretendente tem que realizar o cadastramento no sistema de inscrição da AGEHAB, e após passar pelo processo de seleção os mesmos serão chamados e deverão comprovar em documentos que possuem condições financeiras para adquirirem os tijolos e os cimentos até o respaldo.

Para fazer o cadastramento procure a Assistência Social ou departamento de Obras na Prefeitura municipal, de segunda à sexta, das 7:00h às 12:00h.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS