Geral | Com Prefeitura de Três Lagoas | 11/03/2024 13h04

Prefeitura de Três Lagoas vai receber R$ 2 milhões em investimento

Compartilhe:

A Prefeitura de Três Lagoas, por meio da Secretaria Municipal de Educação e Cultura (SEMEC), receberá ao longo do ano de 2024 um montante de R$2.348.424,10, Valor Anual Aluno Resultado (VAAR).

Esse investimento é resultado do desempenho do Município mediante as condicionalidades estabelecidas para a melhoria da gestão, conforme recomendado pelo Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (FUNDEB).

A cidade de Três Lagoas destacou-se ao demonstrar, por meio dos resultados das avaliações nacionais, seu compromisso com a qualidade da educação básica. Um dos principais pontos de destaque foi a ampliação do número de matrículas em tempo integral na Educação Infantil.

Segundo a SEMEC, essa iniciativa não apenas proporciona maior acesso à educação de qualidade, mas também contribui para o desenvolvimento integral das crianças, preparando-as para um futuro promissor.

Esses recursos serão destinados a ações que fortaleçam ainda mais o ensino público, garantindo que cada aluno tenha acesso a uma educação de excelência.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS