Geral | Com Prefeitura de Brasilândia | 08/02/2023 08h25

Projeto Pela Primeira Infância reinicia formação continuada em Brasilândia

Compartilhe:

Na tarda última segunda-feira (06), na Ceinf Gisely Ribeiro Hippler, teve início o novo ciclo de formação do Projeto Pela Primeira Infância. A iniciativa conta com o apoio da Prefeitura de Brasilândia por meio da Secretaria Municipal de Educação.

Neste ano, a formação contará com a participação de aproximadamente 50 professores e a expectativa que somente neste ano, 760 alunos da Educação Infantil e do primeiro ano do Ensino Fundamental sejam impactados pelo o PPI.

Lembrando que a formação terá continuidade ao longo deste ano, com formações e assessorias presenciais nas escolas e orientações aos gestores.

PPI EM BRASILÂNDIA
Nos anos de 2019 e 2020, a Rede de Educação Infantil de Brasilândia concluiu o Programa de Formação em Desenvolvimento Infantil, com Base nas Neurociências (Projeto Pela Primeira Infância). Nesta Primeira Etapa, o público-alvo foram os professores, coordenadores e demais profissionais da Educação Infantil.

Já no ano passado, entre os meses de maio a setembro, ocorreu a Segunda Fase Formativa do PPI, visando colocar em prática o conhecimento teórico adquirido, bem como desenvolver estratégias para promover o desenvolvimento integral das crianças na Primeira Infância. Nos meses de outubro a dezembro ocorreu a Terceira Fase, com a assessoria presencial.

O projeto pela Primeira Infancia (PPI) é composto por um conjunto de ações que visam integrar teoria e prática para ampliar e aprofundar os conhecimentos dos diversos atores que se relacionam com a criança dos 0 aos 5 anos e 11 meses de idade.

O objetivo é disseminar informações e contribuir para a formação de uma rede integrada, com educadores, profissionais da saúde, pais e cuidadores, promovendo diálogos, troca de conhecimentos e experiências que vão aprofundar reflexões acerca do desenvolvimento cognitivo, socioafetivo e comportamental da criança.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS