Geral | Da Redação/Com Agência Senado | 14/05/2015 10h57

Rose de Freitas pede atenção do governo para crise energética e hídrica

Compartilhe:

A senadora Rose de Freitas (PMDB-ES) destacou, nesta quarta-feira (13), a necessidade de ações estratégicas para o abastecimento de energia e água no país.

A senadora considerou insustentável o argumento de que a crise energética e hídrica que o país enfrenta se deve à estiagem e à variação climática. Para ela, a incapacidade dos governos e a má gestão administrativa, com falta de visão de futuro, são os principais motivos para o momento que o país vive.

— Nós consideramos injustificável que, ainda em 2015, um país com tantos recursos naturais, tanta tecnologia, continue submetendo grande parte da sua população a situações recorrentes de falta de água e energia — disse.

Rose de Freitas comemorou a aprovação, na Comissão de Serviços de InfraEstrutura (CI), de proposta (PLS 167/2013) que isenta do Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI), do PIS/Pasep e da Contribuição para o Financiamento da Seguridade Social (Cofins) painéis fotovoltaicos e outros componentes utilizados na conversão de energia solar em energia elétrica. Rose defendeu o uso de energia renovável e pediu prioridade do governo no desenvolvimento de novos modelos de uso e gestão de água e energia.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS