Selvíria resgata tradição das brincadeiras antigas

"/>
Geral | Com Suzano | 14/10/2019 14h33

Selvíria resgata tradição das brincadeiras antigas

Compartilhe:

Apoiado pela Suzano, o projeto Integra Véstia promoveu no dia 11 de outubro a ação Integra Kids, que reuniu cerca de 300 pessoas entre crianças e adolescentes do distrito de Véstia, em Selvíria (MS). A ação, realizada na Quadra Esportiva do distrito, resgatou a tradição das brincadeiras antigas e despertou nas crianças o interesse pela recreação da infância dos pais e avós.

Durante o evento, as crianças participaram de brincadeiras como pular corda, amarelinha, cantigas de roda, entre outras. Esta foi a primeira vez que o distrito recebeu uma ação voltada para o público infantil e adolescente. Além das brincadeiras, a comunidade teve acesso a outras atividades, como apresentações musicais, dança e pintura facial.

O Projeto Integra Véstia, que passou a receber o apoio da Suzano neste ano, tem o objetivo de fortalecer o vínculo social e fraterno entre os moradores do distrito por meio de aulas de inclusão digital (pacote Office) e violão. As atividades atendem crianças a partir de 10 anos até os “jovens” da terceira idade. O projeto é uma realização da Paróquia São João Batista/Capela Nossa Senhora de Guadalupe e é aberto a toda a comunidade.

Sobre a Suzano

A Suzano, empresa resultante da fusão entre a Suzano Papel e Celulose e a Fibria, tem o compromisso de ser referência global no uso sustentável de recursos naturais. Líder mundial na fabricação de celulose de eucalipto e uma das maiores fabricantes de papéis da América Latina, a companhia exporta para mais de 80 países e, a partir de seus produtos, está presente na vida de mais de 2 bilhões de pessoas. Com operações de dez fábricas, além da joint operation Veracel, possui capacidade instalada de 10,9 milhões de toneladas de celulose de mercado e 1,4 milhão de toneladas de papéis por ano. A Suzano tem mais de 35 mil colaboradores diretos e indiretos e investe há mais de 90 anos em soluções inovadoras a partir do plantio de eucalipto, as quais permitam a substituição de matérias-primas de origem fóssil por fontes de origem renovável. A companhia possui os mais elevados níveis de Governança Corporativa da B3, no Brasil, e da New York Stock Exchange (NYSE), nos Estados Unidos, mercados onde suas ações são negociadas.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS