Geral | Com Portal do MS | 24/11/2021 05h23

Três Lagoas prepara famílias para receber crianças em situação de acolhimento

Compartilhe:

O Serviço de Família Acolhedora da Secretaria Municipal de Assistência Social está realizando mais uma capacitação de famílias três-lagoenses que querem a experiência de acolher crianças que estão afastadas do convívio com suas famílias de origem e abrigadas em Unidades de Acolhimento.

De 19 a 25 deste mês de novembro, seis novas famílias estão acompanhando as palestras que, nesta edição, estão sendo ministradas pela especialista em Acolhimento Familiar, Neusa Cerutti.

De acordo com a coordenadora do Serviço, Erica Húngaro, estes novos participantes tiveram interesse pelo Acolhimento após a busca ativa realizada pela equipe no mês de outubro. Entre eles, uma família residente no Distrito de Arapuá também gostou da missão do Serviço e está participando de forma online.

Entre os temas abordados na capacitação, as famílias estão conhecendo a contextualização histórica do acolhimento no Brasil, atribuições e competências da equipe técnica deste Serviço, obrigações da família acolhedora, questões jurídicas e psicológicas, entre outros.

Ainda, os novos interessados vão conhecer famílias acolhedoras em exercício e suas experiências com as crianças inseridas no Serviço, tendo uma base de como funcionará esta relação.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS