Geral | Com Assessoria Fibria | 12/10/2016 16h44

Três Lagoas Sustentável passa a interagir nas redes sociais

Compartilhe:

O projeto Três Lagoas Sustentável dá um novo passo para a construção do plano de desenvolvimento sustentável participativo para o município. Está no ar a fanpage no Facebook (facebook/treslagoasustentavel) e o perfil no Instagram, pelo endereço @treslagoassustentavel.

Por meio dos canais é possível interagir e conferir informações atualizadas sobre o projeto. Esta nova frente de participação social, marca a entrada de um novo parceiro para o projeto, o Instituto Arapyaú, que se junta com Fibria, Instituto Votorantim, Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID). O Instituto Arapyaú é uma organização filantrópica familiar que apoia iniciativas que promovem cidades mais justas, democráticas e sustentáveis.

A página possui uma Linha do Tempo que será atualizada com novos acontecimentos e informações sobre o Plano Três Lagoas Sustentável. Na Fanpage, os usuários podem entrar em contato pelos comentários das postagens e também pelo serviço de mensagens disponibilizado pela própria rede social. Além do Facebook e Instagram haverá um Blog, que será atualizado periodicamente.

Três Lagoas é o primeiro município não capital a receber um plano voltado para aumentar a qualidade de vida dos seus habitantes e preparar a cidade para o desenvolvimento sustentável. Por essa razão, a Fibria e parceiros adotam as plataformas digitais para promover interação da comunidade local com a iniciativa, e contribuir com a visão do três-lagoense para o que considera importante para o futuro do município.

O plano faz parte do Programa de Apoio à Gestão Pública (PAGP), lançado em março de 2016 em Três Lagoas (MS), uma parceria do Instituto Votorantim com o BNDES para apoiar prefeituras de municípios brasileiros na elaboração de projetos de modernização de gestão pública e ordenamento territorial, articulando parcerias e recursos, de forma transparente. O Três Lagoas Sustentável é desenvolvido por meio da Iniciativa Cidades Emergentes e Sustentáveis (ICES), observada a partir das dimensões: ambiental e mudança climática, urbana, fiscal e governança.

A Fibria, que atualmente constrói a sua segunda linha de produção de celulose, conhecido como Projeto Horizonte 2, se juntou às duas instituições para patrocinar o programa em Três Lagoas.

ENDEREÇOS

A Fanpage no Facebook está disponível no endereço:
https://www.facebook.com/treslagoassustentavel/ 
O perfil no Instagram está disponível como:
@treslagoassustentavel

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS