Habitação | Com Jovem Sul News | 07/12/2016 14h50

Blairo assina hoje cessão de imóvel da Conab para Chapadão do Sul

Compartilhe:

O ministro Blairo Maggi (Agricultura, Pecuária e Abastecimento) e o governador de Mato Grosso do Sul, Reinaldo Azambuja, participam de ato de assinatura do termo de cessão de imóvel da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) no município de Chapadão do Sul. O imóvel será cedido à prefeitura do município.

A cerimônia, que contará também com a presença do presidente da Conab, Francisco Bezerra, e do prefeito de Chapadão do Sul, Luiz Felipe Barreto Magalhães, será nesta quarta-feira (7), às 15h, no gabinete do ministro.

Segundo o Superintendente Estadual da CONAB, Nilson Azevedo Marques, em fevereiro ele e demais autoridades deverão realizar a entrega física do armazém à Prefeitura de Chapadão do Sul.

Esta cessão do imóvel era uma antiga proposta iniciada pelo Sindicato Rural de Chapadão do Sul, representando os produtores locais que estão vendo o armazém e toda a estrutura se deteriorando por falta de manutenção e uso.

Aquele armazém faz parte da história de Chapadão do Sul. Trata-se de uma grande estrutura construída pela COTRISA, Cooperativa Tritícola Santo Angelo, do Rio Grande do Sul, que recebia soja e milho dos produtores da região.

Em julho deste ano, o Senador Moka, da Comissão de Agricultura do Senado e o Deputado Federal Marum estiveram com representantes dos agricultores no armazém desativado e prometeram providências junto ao Ministro Blairo, para cessão do armazém.

A ideia inicial e repassar a estrutura para uma cooperativa de produtores.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS