Habitação | Com Prefeitura de Água Clara | 05/05/2020 10h39

Programa habitacional de Água Clara já está em etapa final

Compartilhe:

Os 144 beneficiários do residencial no Jardim Alvorada II, do Programa habitacional da Prefeitura de Água Clara começaram nessa segunda-feira, dia 4 de Maio, a realizar as vistorias nas futuras casas onde irão morar om suas famílias, realizando o sonho da casa própria.

As inspeções começaram hoje e vão até quarta-feira com cronograma especial e medidas de segurança para evitar aglomerações e manter o distanciamento social entre si e os técnicos da Secretaria Municipal de Assistência Social e da empresa CRF – Comunidade Organizada em Defesa de Moradia nas ocupações irregulares, famílias sem Moradias no MS.

O trabalho está sendo organizado pela Secretária da Pasta, Ana Cláudia Marques dos Santos, a responsável técnica social da CRF Rosemeire Vilalba Bandini e técnicos. “Avançamos mais uma importante etapa, estamos muito felizes de ver que nos aproximamos da etapa final e entrega das chaves aos novos moradores”, declarou Ana Cláudia.

Para o senhor Beteainate Araújo, 57 anos, jardineiro aposentado e que pela primeira vez irá morar em uma casa própria, é um momento de grande emoção. “Estou muito emocionado, quando entrei na casa hoje me lembrei de minha esposa que já faleceu, a Zenaide de Souza Ferreira, com quem eu dividia esse sonho de ter a nossa casa própria, devo me mudar para cá com minha família e cuidarei muito bem de tudo, sou caprichoso, zeloso e já estou com as plantinhas do jardim prontas para quando mudarmos”, ressaltou.

Já Fabiana da Silva Pinto, de 24 anos, que trabalha em uma empresa no plantio de eucalipto fala da importância de sair do aluguel. “É um sonho e uma oportunidade de sair do aluguel, pagamos R$ 650,00, e agora poderemos mudar para nossa casa, eu, meu esposo e dois filhos”.

Eliana Henrique Teixeira, de 40 anos, que trabalha como autônoma também comentou que está muito feliz com a proximidade de finalmente realizar o sonho da casa própria.

As 144 Unidades Habitacionais estão na etapa final de construção no Loteamento Jardim Alvorada II pelo Fundo de Desenvolvimento Social (FDS) no âmbito do Programa Minha Casa Minha Vida.

O investimento total no empreendimento será de R$ 14.984.351,64 provenientes de recursos dos governos Federal, Estadual e Municipal.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS