Indústria | Da Redação/Com Assessoria | 20/10/2015 10h21

Alunos de Três Lagoas, Brasilândia e Água Clara visitam Fibria

Compartilhe:

A Fibria, unidade de Três Lagoas (MS), incentiva a conscientização socioambiental das crianças por meio do Projeto Experiência Pedagógica, desenvolvido pela empresa em parceria com as Secretarias de Educação de Três Lagoas, Brasilândia e Água Clara.

A partir do tema “Ano Internacional do Solo”, definido pela Organização das Nações Unidas (ONU) em 2015, as escolas dos municípios participantes desenvolveram ideias de projetos que foram implantados em sala de aula. As iniciativas foram avaliadas por uma comissão julgadora, composta por profissionais da Fibria, que selecionou as melhores ideias para receberem apoio em sua implantação.

Como parte das atividades do projeto, cerca de 300 crianças visitaram a unidade Florestal da Fibria/MS entre os meses de junho, agosto e setembro de 2015.

Em junho e agosto os alunos conheceram as ações de manejo florestal desenvolvidas pela unidade, além das etapas de produção das mudas de eucalipto. Também foi abordada a percepção da Fibria com relação às atitudes sustentáveis junto ao meio ambiente e sociedade nos processos da sua operação.

Nas visitas do mês de setembro, para comemorar o Dia da Árvore, a equipe de Meio Ambiente Florestal da Fibria atuou com foco na formação dos visitantes sobre a importância da vegetação, seus benefícios e a rica diversidade de espécies de árvores que a região possui.

Para o coordenador de Meio Ambiente Florestal da Fibria/MS, Renato Cipriano Rocha, essa é uma troca de experiência muito importante. “O envolvimento da empresa com as crianças da comunidade possibilita o aprendizado sobre o manejo do eucalipto e as áreas nativas, a produção de celulose, sua importância e onde ela é utilizada. Também reforçamos a importância do solo e todo o cuidado necessário para que esse recurso seja preservado”, afirma Rocha.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS