Indústria | Da redação/ com Ricardo Ojeda e Daniela Silis | 07/05/2016 18h00

Duas mil pessoas conseguem trabalho temporário na Parada Geral da Eldorado

Compartilhe:

A Parada Geral da Eldorado Brasil, que acontece todo ano durante 10 dias, teve início nessa segunda-feira (2). O trabalho consiste na inspeção da Caldeira de Recuperação com o objetivo de garantir o desempenho, eficiência e disponibilidade geral de todos os equipamentos da Fábrica.

De acordo com a nova resolução, a próxima Parada ocorrerá dentro de 15 meses. Esse será o novo período de tempo para manutenção dos equipamentos.

A equipe do Perfil News conversou por e-mail com o Gerente de Manutenção da Eldorado Brasil, Luiz Roberto Araújo, que esclareceu algumas dúvidas sobre a Parada.

FUNCIONÁRIOS ESPECIALIZADOS

Segundo Araújo, a manutenção dos equipamentos, que acontece em todas as áreas operacionais da Fábrica, obedece à norma NR13 referente a Vasos de Pressão e segue planos de manutenção e inspeção, que são acompanhadas durante o ano. Ela envolve ao todo, dois mil colaboradores, entre eles os já empregados da fábrica e contratados especificamente para a Parada.

Para isso, a Eldorado Brasil contratou uma empresa prestadora de serviço, a Passaúra, que realizou as contratações de profissionais da região e de todo território nacional, entre eles mecânicos, eletricistas, instrumentistas, soldadores, caldeireiros, ajudantes, entre outras funções.

Questionado sobre o salário, direitos trabalhistas, benefícios, carga horária e processo de seleção desses trabalhadores, foi informado que as empresas terceirizadas é quem são responsáveis pela contratação e obedece o piso da categoria que atua nesse segmento. Entretanto como há a necessidade de conhecimentos específicos para a contratação, experiências anteriores foram consideradas.

DESEMPENHO

A Parada, segundo o Gerente de Manutenção, não traz nenhum prejuízo à Fábrica e os benefícios estão ligados a garantir o desempenho geral de todos os equipamentos. Ele ainda afirma que um contingente de pessoas maior do que a operação normal é que é um desafio durante o trabalho.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS