Indústria | Com Assessoria Fibria | 15/10/2016 09h41

Fibria abre vagas em Brasilândia para qualificação profissional na área Florestal

Compartilhe:

A Fibria, líder mundial na produção de celulose de eucalipto, busca atuar de forma responsável para fomentar o desenvolvimento contínuo das comunidades vizinhas às suas atividades. Com o Projeto Horizonte 2, construção de uma segunda linha de produção de celulose na unidade da empresa em Três Lagoas (MS), a Fibria reafirma esse compromisso e inicia o segundo módulo do Programa de Qualificação Profissional para a área Florestal, oferecendo 210 vagas em Brasilândia (MS) para os cursos de Operadores e Mecânicos de Máquinas Florestais.

Em parceria com o Senai, serão abertas 136 vagas no curso de Operadores e 74 para Mecânicos. Os interessados em participar do processo seletivo devem comparecer ao Anfiteatro da Prefeitura de Brasilândia, localizada à rua Elviro Mancine, número 530, Centro, até o dia 27 de outubro.

“Umas das contribuições mais significativas do Projeto Horizonte 2 é o desenvolvimento econômico das comunidades onde a companhia atua, fomentado pela geração de emprego, renda e qualificação profissional. Estamos capacitando futuros profissionais para o mercado de trabalho e isto é um legado social”, afirma o gerente de Desenvolvimento Humano e Organizacional da Fibria, Arnaldo Milan.

As vagas são destinadas para área Florestal, visando atender a demanda do Projeto Horizonte 2. “Aumentaremos significativamente o nosso volume de operações na área florestal para atender o projeto de expansão da Fibria no Mato Grosso do Sul, e isso envolve mobilização e qualificação de mais pessoas. Estamos focados para que, no início das operações da nova linha de celulose, previsto para o último trimestre de 2017, a base florestal esteja adequada e equilibrada para sustentar os trabalhos”, afirma o gerente geral Florestal da Fibria no Mato Grosso do Sul, Tomás Balistiero.

Os profissionais selecionados firmarão um contrato de Qualificação Profissional durante todo o período em que estiverem estudando. Serão oferecidos benefícios como bolsa-auxílio no valor de R$1.100, assistência médica, seguro de vida, transporte para as atividades práticas na Fibria e almoço. A programação dos cursos, que são totalmente gratuitos, prevê formação teórica e prática de 412 horas para Operadores e de 424 horas para Mecânicos de Máquinas Florestais. Os benefícios são os mesmos para os três municípios que integram o Programa de Qualificação.

Requisitos

Para se candidatar às vagas de Mecânico de Máquinas Florestais é necessário ter Ensino Médio Completo, ser maior de 18 anos, desejável ter curso técnico em Mecânica, Elétrica ou Automação. Obrigatória a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) categoria C (apresentação do documento será antes do início do treinamento), disponibilidade para a participação integral das aulas do curso e residir no município de Brasilândia.

Para o curso de Operador de Máquinas Florestais é necessário no mínimo o Ensino Fundamental Completo (desejável o Ensino Médio Completo), ser maior de 18 anos, desejável também a Carteira Nacional de Habilitação (CNH – categoria B). Disponibilidade para a participação integral das aulas do curso e também residir no município de Brasilândia.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS