Indústria | Da redação/com Agora MS | 10/04/2015 10h58

Governo do Estado resgata papel do Fórum MS Indústria

Compartilhe:

O Secretário de Estado de Meio Ambiente de Desenvolvimento Econômico, Jaime Verruck, empossou ontem na condição de presidente, os membros do Fórum Deliberativo MS Indústria, que tem por objetivo resgatar o papel do conselho no fomento industrial do Estado.

Durante a reunião, Jaime Verruck explicou a reestruturação do atual Governo e da Secretária de Meio Ambiente e Desenvolvimento Econômico (Semade). “O Fórum MS Indústria está diretamente vinculado à Semade. Queremos resgatar o papel do Fórum. Vamos incluir nas pautas de discussão o atual cenário econômico e os projetos para o fomento à indústria em Mato Grosso do Sul. Vamos avaliar os empreendimentos que já estão instalados, os que fecharam e os que estão em processos de instalação e operação. Faremos um diagnóstico das plantas industriais no Estado, avaliaremos o reaproveitamento da capacidade ociosa e buscaremos atrair novos empreendimentos” destacou o presidente do Fórum. Esta é a 1º Reunião Ordinária do Fórum Deliberativo do MS-Indústria. Os novos membros efetivos e consultivos foram empossados para o biênio 2015/2016.

Jaime destacou o projeto de convalidação dos incentivos fiscais aprovado no Senado Federal. “Tivemos nesta semana (08 de abril) a aprovação no Senado Federal do projeto de lei que convalida os incentivos fiscais já concedidos. Essa decisão, representa um incentivo para que Mato Grosso do Sul continue a oferecer os incentivos fiscais com o objetivo de atrair novos empreendimentos para o Estado e incentivar a permanecia dos que já estão aqui. Mato Grosso do Sul precisa permanecer no radar dos investimentos industriais. O governador Reinaldo Azambuja já se posicionou que não abrirá mão dos incentivos fiscais, mesmo com a retração nos níveis de arrecadação fiscal” destacou Verruck durante a reunião.

Além da posse dos novos membros, foi discutida a aprovação do Regimento Interno e dos procedimentos do Fórum quanto ao recebimento e processamento de pedidos de empresas interessadas nos benefícios e incentivos fiscais, bem como a aprovação do Calendário Anual de Reuniões Ordinárias.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS