Indústria | Com Notícias MS | 06/08/2016 09h00

Governo faz interlocução para a doação de área pública em TL

Compartilhe:

O governo do Estado está fazendo a interlocução junto à Prefeitura de Três Lagoas no processo de doação de uma área pública no Distrito Industrial II do município que será utilizada na execução de serviços de melhoria na infraestrutura de rede elétrica e deverá beneficiar globalmente as empresas instaladas na região.

Na quinta-feira (4), o secretário de Meio Ambiente e Desenvolvimento Econômico, Jaime Verruck reuniu-se com a prefeita de Três Lagoas, Marcia Moura e representantes da indústria de embalagens plásticas Bemis Latin America para tratar do processo de doação de uma área de servidão de passagem, com 20 metros de largura por 511 metros de comprimento para a instalação de dutos subterrâneos de transmissão de energia.
“Trata-se de uma solicitação que garantirá o processo de expansão das atividades industriais de uma multinacional de alta tecnologia no setor de embalagens plásticas já em funcionamento em Três Lagoas e que vai beneficiar globalmente as indústrias instaladas na região”, afirmou o secretário Jaime Verruck. A Bemis Latin America vai investir R$ 30 milhões na ampliação de sua unidade industrial em Três Lagoas e deve gerar 200 novos empregos diretos no município já a partir dos meses de novembro e dezembro deste ano.

“Fizemos a interlocução junto à prefeitura pois entendemos que é o papel da Semade atuar na coordenação do desenvolvimento, promovendo e facilitando o contato das empresas e o poder público. O processo junto à Câmara Municipal será defendido pela prefeita Marcia Moura, que se mostrou sensível à solicitação e manifestou apoio à proposta”, acrescentou o secretário.

Além de Jaime Verruck e da prefeita de Três Lagoas, participaram da reunião o superintendente de Apoio aos Negócios Empresariais da Semade, Bruno Gouvêa Bastos, o secretário de Desenvolvimento do município, André Milton Denys Pereira, o gerente de Engenharia corporativa da Bemis Latin America, Rubens Muracani, a advogada da multinacional, Anna Carolina Vieira e o deputado estadual Eduardo Rocha.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS