Indústria | Da redação/com G1 | 22/05/2015 10h22

Indústria criativa cresceu 90% no Brasil

Compartilhe:

Criatividade é o tema da Sala de Emprego .Estudo da Federação das Indústrias do Rio de Janeiro (Firjan) mostra que o mercado da indústria criativa no Brasil cresceu 90% entre 2004 e 2013. Quem tem a criatividade como foco costuma ganhar mais. Nesse setor os salários podem chegar a quase o triplo da média nacional. Informações em Chapadão do Sul  na Av. Goiás nº 1079, Parque União. (67) 3562-6178 (67)9955-0505

“O profissional da indústria criativa tem esse olhar sobre o ser humano e é isso que as empresas precisam, porque não adianta fazer uma empresa com muita eficiência, um ótimo produto, mas não ser do interesse do consumidor. A grande diferença é a capacidade de você fazer gerar valor”, analisa Gabriel Bichara Pinto, coordenador de projetos de indústria criativa da Firjan.

Ginástica cerebral - De acordo com os especialistas, fazer as coisas de maneira diferente da tradicional ajuda a exercitar o cérebro. Por exemplo, andar de costas, trocar o relógio de pulso, tomar banho de luz apagada. Isso tudo é ginástica cerebral.

A bancária Erica Barrazanoni também pratica ginástica cerebral há mais de um ano. “A principal mudança que eu senti no meu dia a dia é a resolução de problemas. Eu percebi que com a ginástica cerebral eu conseguia resolver o problema com mais eficiência e maior rapidez. Tem algumas outras situações que eu vejo, em relação a trabalho em equipe, que ela melhora bastante. Você respeitar o outro, por exemplo, porque tem muita dinâmica onde a gente tem que ouvir o outro e juntos chegar em uma solução de apresentação pra sala”, conta.

Exercitar o cérebro é como ir para a academia para ganhar um corpo mais bonito e mais saudável. Os exercícios tiram o cérebro da zona de conforto e a pessoa desliga o piloto automático. Com isso, as conexões entre os neurônios ficam melhores. Os resultados são mais concentração, melhor capacidade de resolver problemas, raciocínio mais rápido e um profissional mais criativo.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS