Indústria | Da Redação/Com Assessoria | 04/11/2015 10h01

Moody's aumenta a nota da Fibria

Compartilhe:

A agência de classificação de risco Moody's acaba de elevar o rating da Fibria de 'Ba1/Positivo' para 'Baa3/Estável', concedendo, assim, status de grau de investimento à companhia.  Segundo relatório da agência, a elevação reflete principalmente a disciplina financeira da Fibria com sua capacidade de reduzir consistentemente seus índices de alavancagem, enquanto mantém uma sólida posição de liquidez.

Outro fator destacado pela Moody’s sobre a decisão de elevar o rating da Fibria foi a perspectiva de investimento na expansão do complexo industrial de Três Lagoas com a preservação do nível de endividamento compatível com o patamar de rating Grau de Investimento.

“O Grau de Investimento concedido pela Moody’s reforça a qualidade de crédito da Fibria mesmo durante um novo ciclo de investimento, refletindo a forte capacidade de geração de fluxo de caixa da Companhia e sua competitividade no setor”, afirma Guilherme Cavalcanti, diretor de finanças e de relações com investidores da Fibria.

Em abril deste ano, a companhia já havia conquistado o grau de investimento pela Standard & Poor's e no ano passado, pela Fitch.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS