Infraestrutura | Da Redação | 26/04/2022 09h50

Aquário “bomba” e site para agendar visitações recebe 18 mil acessos

Compartilhe:

Com agendamento para visitações aberto desde a última sexta-feira (22), o Aquário do Pantanal tem gerado a curiosidade dos campo-grandenses. O site oficial do espaço chegou a receber 18 mil acessos por minuto, gerando instabilidade nos sistemas. Até o momento, mais de quatro mil visitas foram confirmadas e a agenda de visitação dos primeiros dias de maio já está lotada.

Idealizado pelo ex-governador André Puccinelli para ser atrativo turístico e polo de pesquisas científicas, o Aquário do Pantanal, agora batizado de Bioparque do Pantanal, foi inaugurado no final de março. Confira a matéria completa clicando aqui.

“Fico contente que o Governo tenha reconhecido que a obra é importante. Eles têm feito elogios inúmeros. É uma obra necessária, que dá projeção a Mato Grosso do Sul em todo o mundo, que vai gerar empregos. Fico contente. Antes tarde, do que nunca, eles reconhecem a importância do Aquário”, disse André.

A entrega da obra pôs fim a uma espera de 7 anos, já que a obra foi entregue praticamente pronta à atual gestão. De 2015 para cá, um imbróglio judicial provocou um vai-e-vem de paralisações e retomadas das obras. E agora, coincidentemente (ou não) em ano eleitoral, ela foi entregue.

“As perícias que foram feitas, perícias judiciais, apontaram que o projeto não tem ilegalidade alguma. Isso serve de desagravo. Falaram, falaram tanto, mas no final das contas me trazem um atestado de inocência e reconhecimento”, completou o ex-governador.

Agendamento - O agendamento será segmentado e cada dia da semana o Bioparque Pantanal será aberto para determinado grupo, como escolas, público geral e instituições.

A segunda-feira será dedicada às escolas estaduais. O público geral terá as terças e quintas para visitar o espaço. As quartas serão das escolas municipais pela manhã e particulares à tarde e, na sexta, para grupos de associações, fundações, instituições e visitas técnicas de universidades, por exemplo.

Todos os dias haverá dez vagas exclusivas para turistas e trade turístico que poderão garantir a visita mediante agendamento pelo site e comprovação da condição de turista.

O Bioparque Pantanal funcionará das 7h30 às 18h00 e as visitas ocorrerão nos dois períodos, pela manhã das 9h às 11h30 e à tarde das 14h às 17h30. A visitação será guiada com duração de aproximadamente 1h30 minutos.

Com a proposta inicial de 300 visitas diárias, a direção aumentou para 600 a capacidade de pessoas visitando o Bioparque Pantanal, a partir do dia 2 de maio, quando abre para o público geral.

Faça o agendamento: https://agendamento.bioparquepantanal.ms.gov.br/

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS