Meio Ambiente | Com Prefeitura de Brasilândia | 12/06/2019 17h02

Brasilândia divulga balanço da coleta de lixo eletrônico

Compartilhe:

A Prefeitura de Brasilândia por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente divulga o balanço final da campanha de coleta de lixo eletrônico. A captação de aparelhos eletrônicos foi realizada entre o final do mês de maio e início de junho.

De acordo com os organizadores da ação, foram coletados 13 televisões, uma máquina de lavar, dois microondas e um ventilador. Os materiais já foram destinados para uma empresa de reciclagem, localizada no município de Dracena (SP).

CONSCIENTIZAÇÃO

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente recomenda a todos que evitem jogar no lixo comum aparelhos eletrônicos, uma vez que os produtos contém metais pesados e podem contaminar o solo freático com o descarte incorreto.

Outra medida para evitar a poluição do meio ambiente é colaborar com a coleta seletiva e destinando somente para a coleta do lixo comum (papel higiênico, fraldas, guardanapos e outros) e orgânico (resto de comida e casca de frutas ou verduras, folhas de árvores e encaminhe para coleta regular, ou, se preferir, pode destinar o resíduo orgânico para adubo natural na sua residência para o plantio.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS