Meio Ambiente | Com Prefeitura de Inocência | 27/06/2017 16h09

Inocência implementa programa de conscientização e coleta de resíduos

Compartilhe:

O programa de coleta e conscientização da reciclagem de resíduos é um projeto de iniciativa da Secretaria Municipal de Saúde, que tem por objetivo estimular a mudança da prática de atitudes e a formação de novos hábitos com relação à reciclagem.

O Hospital e Maternidade de Inocência é a instituição inscrita nos programas de coleta da TerraCycle, que é uma empresa amiga do meio ambiente que se tornou líder global no setor de reciclagem de resíduos de difícil reciclabilidade.

O Hospital Municipal, representado na TerraCycle pela Enfermeira Elenir Modesto da Silva, está cadastrado em três programas nacionais de reciclagem específicos: instrumentos de escrita, saúde bucal e de esponjas de uso doméstico.

Para participar deste programa de coleta basta juntar os ítens aceitos e depositar em um dos diversos Pontos de Entrega Voluntária da cidade. Após a coleta esses resíduos serão encaminhados para a TerraCycle que como incentivo, recompensará financeiramente uma instituição sem fins lucrativos do município de acordo com a arrecadação realizada.

A Coleta Seletiva para reciclagem é uma ação importante que permite a destinação correta do lixo, a preservação do ambiente e a prevenção da saúde. Mas para que dê resultados é necessário que toda a sociedade colabore e participe.

Resíduos aceitos:

Instrumentos de escrita: lápis grafite, lápis de cor, lapiseiras, canetas, canetinhas, borrachas, apontadores, marca-textos, marcadores permanentes e marcadores para quadro branco, usados e que não tenham mais utilidade.

Saúde bucal: Escovas de dente, tubos de creme dental e embalagens plásticas ou de papel destes produtos, usados ou que não tenham mais utilidade.

Esponjas de uso doméstico, usadas e que não tenham mais utilidade.

Pontos de Entrega Voluntária (PEVs)

PREFEITURA MUNICIPAL DE INOCÊNCIA

SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE

HOSPITAL E MATERNIDADE DE INOCÊNCIA

LABORATÓRIO DE ANÁLISES CLÍNICAS PEDRO OTÁVIO ALVES

ESF: SEBASTIÃO FRANCISCO RAMOS

ESF: ABADIO GARCIA LEAL

ESF: VALMIR VIEIRA LIMA – SÃO PEDRO

APAE-ASSOCIAÇÃO DE PAIS E AMIGOS DOS EXCEPCIONAIS

CEI: PROFº OLIVALTO ELIAS DA SILVA

CEINF-CRECHE VÓ NONA

ESCOLA MUNICIPAL-CIRILO ANOEMA DA COSTA

ESCOLA ESTADUAL: PROF° JÃO PEREIRA VALIM

ESCOLA ESTADUAL: JOÃO PONCE DE ARRUDA

SECRETARIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL

CRAS- CENTRO DE REFERÊNCIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL

MINI MERCADO PEG E PAG

MERCADO MARTINS

MERCADO ESTRELA

MINI MERCADO PEREIRA

MINI MERCADO E AÇOUGUE JA

SUPERMERCADO PASCOAL

SUPERMERCADO COM

NOVO AÇOUGUE

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS